26 de abril de 2024
Diversos

UnP treina profissionais da rede particular de Saúde do RN contra a Covid-19

Mais de 200 profissionais da rede particular de Saúde no Rio Grande do Norte estão recebendo treinamento para atender pacientes durante a pandemia de Covid-19. A capacitação é oferecida pela UnP, integrante da rede Laureate, e será realizada entre os dias 6 e 14 de maio para colaboradores da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e da Unimed Natal.

As atualizações envolvem três áreas de conhecimento: Paramentação e Desparamentação, Manejo da Via Aérea, e Diagnóstico Diferencial em Época de Covid-19. São oferecidas aulas teóricas na modalidade remota e, para as práticas, são realizados encontros presenciais nos laboratórios e Hospital Simulado da Unidade Salgado Filho da UnP.

Na primeira etapa, entre os dias 6 a 8 e 11 de maio, 147 profissionais da LIGA participam do aprendizado. Em seguida, nos dias 11, 12 e 14, será a vez de 64 colaboradores da Unimed participarem do processo de atualização. Para ambos, são treinados médicos e enfermeiros.

Em abril, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a UnP também ofertou o mesmo treinamento para mais de 300 pessoas, desde profissionais da rede pública como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, até estudantes dos últimos anos de Medicina.

UnP