26 de abril de 2024
Natal

Vacinação em Natal alcança idosos de 72 anos e profissionais de saúde que ainda não receberam primeira dose

A partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura do Natal inicia a vacinação para os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Também começarão a ser vacinados nesta quinta idosos com 72 anos ou mais.

Na nova etapa estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), os profissionais de saúde serão vacinados de forma escalonada, para evitar aglomerações e o risco de contágio pela doença. Cada categoria terá um período específico (confira o calendário a seguir) para comparecer exclusivamente a um dos três drives para vacinação, que funcionam das 8h às 16h, e que estão montados no Palácio dos Esportes, no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias. Os dois últimos contam também com salas de vacinação para pedestres.

De 25 a 28 de março de 2021 – Profissionais de Saúde

Da quinta-feira (25) até o próximo domingo (28), serão vacinados os profissionais de saúde das seguintes categorias: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos e técnicos em radiologia.

Idosos

Nesta quinta-feira (25), serão vacinados idosos com idade de 72 anos ou mais, que devem se dirigir preferencialmente a uma das 29 Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h, e geralmente têm uma demanda menor de público, ou a um dos drives montados no Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e Shopping Via Direta, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Segunda dose

As pessoas que já estão aptas a receber a segunda dose do imunizante devem se dirigir a um dos pontos de vacinação levando os documentos obrigatórios, como cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Documentação

Todo o público deve apresentar o comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação, documento com foto e, se possível, levar impresso o Formulário de Vacinação que se encontra disponível no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br).

Os profissionais e trabalhadores de saúde de Natal devem ficar atentos ao dia específico para a sua categoria e aos documentos que devem ser apresentados no momento da imunização.

Para se vacinar, os profissionais devem ter em mãos a carteira do conselho profissional, ou carteira de trabalho, escala ou declaração de vínculo assinados e carimbados e a autodeclaração de exercício profissional, que está disponível no site da Prefeitura.

Drives

A Prefeitura do Natal oferta para estes públicos específicos três drives de vacinação ( Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta), esses dois últimos funcionando com pontos de vacinação para pedestres. O funcionamento excepcionalmente acontece de segunda a domingo das 8h às 16h.

Já as salas de vacinação são exclusivas para os idosos.