Quem observa as redes sociais do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) nos últimos dias não tem outra conclusão a não ser que … o homem disparou, disparou, disparou…

Nem parece o comedido chefe de Poder que se resguardou de comparecer a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte em 21 de agosto.

De lá pra cá, a expectativa da vacina chinesa, russa e inglesa segue indefinida, mas o ABC das campanha eleitoral continua o mesmo. E quem não estiver presente quando as bases precisam, não pode esperar reciprocidade mais adiante.

Com fé em Deus e pé na estrada, o líder tucano abriu seu closet variado – e elegante – com as cores dos correligionários RN afora.

Do Oeste ao Agreste, passando pelo Seridó ou região Central, tudo é chão. Um arco-íris nas redes sociais e no cenário que se desenha para 2022.

Com as maiores lideranças partidárias fora da estrada, Ezequiel é o único com sonho de disputa majoritário na pista.

E único não é exercício de retórica. Nenhum dos três senadores, por exemplo, ultrapassou os limites de Macaíba até agora.

A Governadora Fátima Bezerra ? Foi rapidamente a Currais Novos e Currais Novos cumprir agenda meio política, meio administrativa.

Nenhum deputado federal observado  com maior altitude. Voos rasteiros e repetitivos de velhas rotas.

E como em política não tem vácuo, nem cofre para lideranças, Ezequiel segue abrindo portas e perspectivas com o sorriso característico no rosto e o pragmatismo de quem se adapta ao vermelho ou verde com a mesma disposição e eloquência … de sempre.

Os companheiros de sonho seriam os ministros Rogério Marinho(sem partido) e Fábio Faria (PSD), mas esses têm se dedicado a missões distantes , voos limitados à agenda presidencial. RN, nem de leve no radar.

E enquanto eles não vêm, Ezequiel segue bússola, de tanque cheio,  preparando o tempo com seu arco de possibilidades.  Tal e qual a Arca de Noé a fazer alianças com Deus e o mundo.Um universo a desbravar.

Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies… 

Está escrito. Gênesis 8: 14-17.

Comentários do Site

  1. Dom Peron
    Responder

    Bom dia Laurita!
    Que maravilha de texto! Político e poético! Quem escreve assim tem à visão de um futuro próximo!🌹

Deixe um comentário