Pra descontrair a quinta, mostro abaixo informações de um estudo feito pela Universidade do Colorado, EUA, sobre as preferências femininas nas redes sociais.

Essa pesquisa mostrou que as mulheres tendem a não se interessar por homens que gostam de gatos, e que postam fotos com o mesmo em suas redes sociais.

Para chegar a essa conclusão, cientistas mostraram a centenas de mulheres fotos de dois homens, cada um posando com e sem o bichano. As candidatas se desinteressavam quando a imagem com o gatinho aparecia. Segundo os autores da pesquisa, homens segurando gatos são vistos como menos masculinos, mais neuróticos, sensíveis, abertos e menos interessantes para um encontro.

E a pesquisa vai além. Nos cliques em que os moços aparecem sem o gato, 38% das mulheres afirmaram que teriam um encontro casual, enquanto 37% considerariam um relacionamento sério com eles. Já nas fotos com o animal, esse número caiu para 33% em cada categoria.

Ao todo 708 mulheres entre 18 e 24 anos participaram do experimento. O estudo pontua ainda o resultado como um esteriótipo cultural de longa data, com alguns paradigmas preconceituosos envolvendo a masculinidade.

Gatos: será que tem relação com a masculinidade?

Gatos: será que tem relação com a masculinidade?

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    O preconceito é com os gatos ou com os homens?
    Só em gostar de pets, tratando bem, é um progresso.

Deixe um comentário