1 de maio de 2024
Governo

Ezequiel é o novo fiel da balança na discussão do PROEDI

balanca-antiga

A reunião com a presença de mais de 100 prefeitos no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será um divisor de águas na discussão do PROEDI. A queda de braço entre o Governo Fátima Bezerra e os mais de 100 prefeitos à “casa do povo”.

Os prefeitos levaram seus cálculos, mostraram a gravidade da situação, deixaram claro que não são contra ao incentivo à Indústria, mas fizeram um apelo dramático ao presidente Ezequiel Ferreira de Souza;

 

– O senhor que é um homem de palavra, que é um homem público que cumpre seus compromisso, pelo amor de Deus, deputado Ezequiel, ele com o Governo em nome dos prefeitos do Rio Grande do Norte.

A palavra do prefeito Sally, de Cruzeta, foi o tom de muitos oradores de hoje. Eles pediram socorro e apoio aos deputados para enfrentarem o Governo, que até hoje, tem dito que a possibilidade de capitular do Decreto do PROEDI é… zero.

 

Até mesmo os deputados da base aliada e o líder da Governadora Fátima declaram que o diálogo está aberto e que deverá ser intensificado nos próximos dias.

O que ficou definido?

 

Ezequiel ficou imbuído de liderar a bandeira dos Prefeitos junto à Governadora, que está ausente do RN, cumprindo agenda em Recife. Pediu um prazo até sexta-feira para se reunir com a Governadora e com uma Comissão menor de Prefeitos:

 

“Não precisa ser essa quantidade toda de prefeitos, mas uma comissão que represente o pensamento de vocês”, disse Ezequiel.

Uma conclusão é cristalina da reunião de hoje; a compensação oferecida até ‘agora, envolvendo os recursos de farmácias populares, não será aceito e nem mais parâmetro para diálogos futuros.

Na balança agora o equilíbrio: Poder Executivo X Poder Legislativo. Os chefes de ambos. Uma conversa, digamos, de igual para igual, com interesses, haveres e deveres, no mesmo patamar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *