13 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMADLÇMUNDO À PORTER !

ABZ Tribuna do Norte tem mini guia de viagem super GOSTOSO

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Uma das coisas mais legais de viajar é viver experiências gastronômicas. Quem esquece daquele pão de queijo e bolo de fubá delícias de Minas Gerais? O que dizer de descoberta de culinárias de países mundo afora? Como é bom saber que, aqui pertinho no Rio Grande do Norte, tem lugares para se deliciar com iguarias assinadas por chefs? ABZ Tribuna do Norte mapeia ideias de viagens que são DLÇ.

DLÇ DE CATAR

A Copa do Mundo abriu o desejo por conhecer o Catar. Agora em março acontece um festival gastronômico capaz de abrir apetite por delícia do país da Copa 2022. A Qatar Airways e a Qatar Tourism apresentam o 12º Qatar International Food Festival (QIFF) , que acontece desde o dia 11 até 21 de março. O evento acontece à beira-mar na mais nova cidade do Catar, Lusail. Mais exatamente no Al Saad Plaza, entre a arquitetura icônica das torres Lusail no Lusail Boulevard, Quem comparecer ao evento também poderá saborear o melhor da Indonésia, lar das famosas Ilhas das Especiarias, já que o evento deste ano homenageará o Ano da Cultura Catar-Indonésia de 2023. Os visitantes podem experimentar pratos que combinam as diversas tradições culinárias do país com um sabor rico e complexo. O festival gastronômico também contará com uma tenda cultural especial do Catar, que inclui iguarias locais e uma experiência fascinante com o Le Petit Chef, uma experiência gastronômica interativa usando mapeamento 3D, em colaboração com o The Ritz Carlton, Doha. Acha que não vai conseguir? Marque na agenda Catar em 2023. E voe Qatar Airways para lá!

AMOR DE BH

Já sabe onde vai passar o feriado de Tiradentes? Vai passar bem quem falou que para Minas. Belo Horizonte atrai com Breve Festival, cujo cardápio musical tem nomes como Alcione, Luedji Luna, Joss Stone e Perícles. A cidade é pura gastronomia. Vamos começar falando sobre KAOL do Café Palhares, servido há mais de 80 anos. O prato é uma especialidade belo-horizontina, um ícone da cidade e do estado de MG. O nome vem de Kachaça, Arroz, Ovo e Linguiça. Tradição em plena Praça do Santê do bairro Santa Tereza ! O Bolão serve tudo, literalmente, há 61 anos. Pratos fartos com sabor de casa mpossível não mencionar A Pão de Queijaria e seus recheios surreais para pães de queijo de verdade! 100% made in Minas Você pode achar no bairro de Lourdes e Savassi. E também no Mercado Novo. BH é tudo de gostoso. O Mercure Lourdes eOuro Minas e são ótimas opções de hospedagem.

AQUI, GOSTOSO

Uma das praias mais lindas do Brasil, São Miguel de Gostoso é DLÇ. Uma boa dica para descobrir as delícias é o festival Gastro Villa Gostoso. Trata-se de um festival colaborativo com presença de um chef convidado em torno do Tuk Tuk, Baco, Sampei e Republika.. O turista pode viver experiência nos quatro restaurantes da Vila Cavalo Marinho com um preço único, incluindo drink. A primeira edição aconteceu,, ontem 15/03, e teve participação do chef Ricardo Diggory (foto 01).Responsável por delícias do Cigana do Cajueiro em Fernando de Noronha, o rapaz escolheu o polvo como base os pratos servidos em plagas gostosenses. O festival acontece uma vez por mês, vale um save the date. Deu vontade de prova Gostoso? A Capella Home e Pousada Hara, Pousada Zero Meia Um pontuam como lugar para ficar bem em #Gostoso.

Fotos Divulgação

One thought on “ABZ Tribuna do Norte tem mini guia de viagem super GOSTOSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *