27 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMAEUZINHO!

EUZINHO / Pensando coisas bacanas enquanto chega a Páscoa

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Hoje é domingo de Ramos e minha semana santa começa sempre, digo nos últimos anos, por Jakarta. Por razão de um seguidor do Instagram, acompanho os ritos de um coração Cristão por Jakarta. Sim, Jesus tem lugar na Indonésia. Pois assim, meu domingo começou tendo em mente a ideia de pirão, influenciado pela História da Alimentação no Brasil por Câmara Cascudo. E o estudo sobre política de habitação social de Viena, na Áustria. Bendito que vem, hosana!

O espaço chamado EUZINHO nasceu de um desejo de eu falar na primeira pessoa e até chegar ao exagero de publicar minha própria foto. Pois acima, estou EUZINHO com Margarete Grillo e Fernanda Souza no parabéns surpresa para Alexandre Mulatinho na redação da Tribuna do Norte. Faltou na foto Julião, jornalista de política e um dos caras de melhor papo da historia da redação potiguar. Anyway, muito celebrar Mulatinho, com quem já trabalhei no Diário de Natal. Sou fã do texto de Mag (Margarete Grillo) desde o meu primeiro ingresso na Tribuna lá no século passado. Sim, coisa de 1998, por aí ! Fernanda é Moura Dubeux há anos e vem alegrando de linda a pauta da TN. O Sistema Tribuna só cresce capitaneado por Fernando Fernandes e o jornalismo impresso lidera com Danilo Sá. Eu curto muito o mantra: o melhor jornal para o melhor leitor! Nem precisa dizer que eu amo trabalhar em redação, né?

Tem um tempinho que não esboço comentário sobre o chamado mundo das modas. Há um sem número de especialistas a expor ideias, teorias, ensinamentos e conceitos. Meu silêncio sobre nomes que me interessam vai ser quebrado agora: Dries Von Notten é um dos designers sobre quem menos falei e por quem eu nutro uma admiração sobre o trabalho e postura profissional. Gosto do jeito florista do belga. E talvez por romantismo industrial que devo ser, tenho pensado muito nos últimos anos sobre cuidar de plantas e de casa. Ao anunciar última coleção, Dries fala sobre fazer coisas deixadas de lado durante o tempo dedicado à moda. Estou assim…

Para alegria dos especialistas em moda, Pierpaolo Piccioli disse adeus à Valentino. Depois de décadas de influência, o designer deixa a maison. O release divulgado pela Valentino é chic, como tudo deveria ser. O ciao acontece exatamente enquanto Nicolas Ghesquière: celebra 10 anos na Louis Vuitton. Eu curto Nicolas desde o tempo da Balenciaga. Talvez um dia até fale sobre geopolítica da moda. Por enquanto, não vou falar mais. Vou fazer só um provocação, se a Valentino tinha como marca o vermelho, será impossível não lembrar do #Barbiecore provocado Pierpaolo, bem antes do filme…

EUZINHO / WEBSÉRIE

Lala-lala-lá, vou cantar com Tyla! Estrela do Amapiano Pop-R&B, ganhadora do Grammy, Tyla, consolida firmemente seu estrelato em 2024, e hoje a superstar sul-africana torna isso oficial. O álbum de estreia autointitulado de Tyla, O álbum tem participações especiais de Travis Scott, Tems, Gunna, Becky G, Skillibeng e Kelvin Momo, já está disponível via Sony Music O remix de Water por Travis Scott reacende o hit da moça. [ASSISTA: “Art” Video AQUI]

Além do preço passagem nas alturas e as horas de voo, não dá para ficar indo e voltando para São Paulo. Assim mesmo, eu trocaria o calor de Natal por uma semana de design por São Paulo. Onde eu gostaria de estar? Em Sampa! A Casa SP–Arte inaugurou, ontem, sábado (23), a mostra Funil, projeto de Isay Weinfeld com colaboração de Lucas Jimeno. O evento marca a abertura do Circuito SP-Arte. Isto sem falar que Lygia Clark, desde o início do mês, na Pinacoteca de SP.

Eu só penso em fondue! Desde quando ganhei o acendedor Multiuso BIC EZ Reach, que penso em experimentar do mimo! Em janeiro, quando viajei para SP dei de presente para meu amigo Marcos Biazi como desejo de acender a chama de feliz aniversário e de tudo que é feliz sempre. Quando fui no início do mês, levei um acendedor para meu amigo japa Hiro. Sabe que não sei se entreguei? Com a virada da estação para outono, fico pensando que delícia é o inverno com fondue , com o desgin descolado e divertido Bic. Vamos de imagem do Matuê e a chama Bic!

Amiga é amiga ! Heloisa Tolipan é amiga, que fez aniversário essa semana numa constelação do esfogueteado signo de Áries! Em duas décadas, eu e Helô nutrimos um desejo de que tudo de melhor nos aconteça. Esse desejo é partilhado por Mário, marido e muso da jornalista carioca. Ainda lembro a primeira vez em que chegou no DFB Festival (leia-se Dragão Fashion), Helô revelou ser casada com um cearense. “Eu amo essa terra”, disse Helô para Cláudio Silveira – criador do evento de moda de Fortaleza. Desde então, é impossível pensar no DFB sem lembrar de Heloisa. Pouca gente sabe, mas a jornalista carioca foi uma das primeiras do Brasil a falar sobre nomes potiguares tais Helô Rocha, Toli, Vankoke e Mula Preta. Foi literalmente na Cama com Helô, que eu conheci Bruno Astuto, Thiago Malva, Júnior de Paula, André Oliveira, Alexandre Schnnabl e uma turma talentosa. Helô, dimaixx ! Na foto, Helô Tolipan e Sheila Morais no Minas Trend.

Amiga que são amigas se encontram e lembram de quem? Euzinho! Raffaela Rosito e Ígia Siminéa, em selfie tirada essa semana no circuito de Tirol. Assim como Heloisa Tolipan, Raffa e Ígia são pessoas super especiais para mim. Foi o olhar visionário de Ígia que me fez, em 1997 ou 1998 (estou exagerando) me fez eu fazer o primeiro Arezzo Fashion Meeting e arrebatadora exposição de fotos para Richards, com cenário assinado por Gracita Lopes, no Natal Shopping. E daí eu fui fazendo um mundo de coisas, muitas noticiadas por? Heloisa Tolipan.

_____________

Pensata

“O mundo tem um monte de coisas capazes de ser prioridade, temos o livre arbítrio para escolher bem. Na verdade, estamos bem quando temos opções próximas do que desejamos de verdade. O Domingo de Ramos sinaliza a chegada de Jesus. Está perto da Páscoa alegra quem espera por Cristo. É libertador saber que Deus nos dá a liberdade de escolha. Jesus não é a série televisiva #thechosen”.

EUZINHO ouvindo RAYE

Fotos Acervo ABZ Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *