26 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

SEXTOU ! ABZ TRIBUNA DO NORTE mostra o que vai hitar no outono

Sextou e chegamos a primeiro final de semana do outono de 2024. Para celebrar a estação, que começou de 20 de março, ABZ Tribuna do Norte lista possiblidades de viver meia estação até finalmente seguirmos em delícia de inverno com ideias para curtir no litoral. Fazendo o cross entre estações, Rodrigo Nascimento chega como imagem do outono (inverno) Track & Field por aqui, enquanto o Hemisfério Norte espera pelo Jogos Olímpicos de verão. Representante do Brasil em Paris, Rodrigo é um multicampeão na prova do revezamento 4x100m masculino. Pratique o exercício de estilo de incorporar casaco esportivo, tênis em tons vibrantes e legging ao dia-a-dia que o resultado é de ótima alta performance!

OUTONO É GOSTOSO

São Miguel do Gostoso nasce como destino para feriado da Semana Santa e, claro, para todo outono e inverno. E um dos lugares mais legais para curtir a nova estação por chama-se Afetuoso. Comando pelo casal Roberto e Simone Medeiros, o Afetuoso iniciou operações em agosto de 2018, levando para São Miguel do Gostoso um lugar diferenciado, multi serviços (lavanderia/café/coworking/delicatessen/restaurante/adega), onde clientes possam se sentir acolhidos com muito afeto. “Somos uma lavanderia prática, lava e seca, operada por nossos funcionários. É só trazer suas roupas sujas e depois apanhar lavadas, secas, dobradas e cheirosas. Dispomos de uma pequena biblioteca para que clientes possam ler enquanto aguardam lavanderia, degustando de um bom vinho e de nossos preparos asiáticos. Também temos uma internet rápida ofertando possibilidade de acessos para trabalho em nosso espaço”, explica Roberto Medeiros.

A adega do Afetuoso dispõe de uma boa seleção de vinhos nacionais de pequenos produtores, comprometidos na produção com excelência e menor intervenção possível, trazendo o melhor da uva em sua essência. Mediante parceria com Grand Cru , a casa tem rótulos diferenciados do novo e velho mundo. “Também trabalhamos como Delicatessen, trazendo para Gostoso diversos preparos artesanais prontos e congelados, produzidos artesanalmente por parceiros locais e regionais, para simples finalização em casa ou estada”, diz. A cozinha asiática é comandada por Roberto, que cozinha por paixão há décadas reproduzindo receitas familiares e de memórias afetivas de viagens. No cardápio uma viagem aos sabores asiáticos, representados por, entre outros, os seguintes preparos: Do Lamen tem-se Udon. Do Japão e possível provar NasiGoreng. Da Indonésia chega o sabor de Karê Raissu. E assim podemos dar volta pela Índia, Japão, Tailândia e China em lugar aprazível, sem sair de Gostoso.

TEMPORADA ARTSY

Lygia Clark: Projeto Para O Planeta , em exposição na Pinacoteca de São Paulo até o dia 04 de agosto, é o ponto alto no circuito das artes no outono (inverno) no Brasil. Uma das mais marcas mais cool do Brasil, a Uma disponibiliza a série Bichos criada por Clark, fruto de uma parceria entre a marca e a artista, remetendo a um desfile notável e impactante em 2014, na São Paulo Fashion Week (SPFW), que uniu a visão inovadora na moda da UMA com a expressividade singular da artista. A parceria entre UMA e a artista existe desde então. As peças bichos: caranguejo, Lygia Clark estão disponíveis por R$280,00, em três opções de cores – preto, branco e cinza – e podem ser adquiridas tanto no site oficial quanto nas lojas físicas,

SIGA O PERFUME

 A tendência na perfumaria são os perfumes autorais e nichos. Em Natal, a L`Arome Parfumerie asperge motivos para cada um ser autor da personalidade olfativa. Em escala planetária, a Prada anuncia seis novas adições à sua aclamada coleção de fragrâncias Les Infusions. Desenvolvidos pela mestre perfumista Daniela Andrier sob a direção criativa de Miuccia Prada e Raf Simons,, os perfumes têm notas Intensas e envolventes, mas também sofisticadas. As novidades que chegam ao Brasil são: Infusion de Figue Eau de Parfum, Infusion d’Ylang Eau de Parfum, Infusion de Vanille Eau de Parfum, Infusion de Rose Eau de Parfum, Infusion d’Amande Eau de Parfum e Infusion de Fleur d’Oranger Eau de Parfum. Veja na Sephora !

ESTILORAMA

Musa de Balneário Camboriú e uma das modelos mais celebradas do mundo, Carol Trentrini trenda como musa do (outono) inverno da Brizza – marca de flip flop da Arezzo. A modelo catarinense chega como imagem perfeita numa (meia) estação em que sandálias de dedo aparecem combinados com peças de vestido de tricô, peça oversized de alfaiataria e uma infinidade de proposta de estilo capazes de impactar em praias urbanas ou bucólicas quanto Gostoso. A coleção Brizza Arezzo chama-se Sunny Winter. A gente mostra uma sun sandal!

ABZ PLAY

Em tempos de movimentos na geopolítica da moda, John Galliano – Ascenção e Queda, tem estreia prevista para 28 de março no Brasil. É o filme fashion da estação!

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *