2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Ferragamo resgata romantismo classy da Holywood dos anos 1950

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Enquanto no Brasil rolou desfiles de blocos e escolas de samba, o hemisfério norte recebeu desfiles de fall 23. O que será o amanhã? Na Ferragamo, ostros e estrelas do século passado traduziram o desejo de glamour da coleção chamada Cinema. Não é toda grife pode dizer que vestiu divas do naipe de de Sophia Loren e Marilyn Monroe. “Eu estava interessado em usar seu glamour e beleza, e sua maneira de se vestir, como referência, mas olhando como poderíamos torná-lo moderno para hoje“, explica Maximilian Davis– diretor criativo da Ferragamo.

FUTURO DO FUTURO

A coleção da Ferragamo se apoia numa Hollywood (como os nomes de Mariyn e Sophia Loren ajudam muito a entende) romântica e classy. O surgimento dessa elegância lânguida, expressa em mangas em forma de asa de morcego e detalhes drapeados renascentistas, apresenta um contraponto ao glamour fetichista de alta octanagem de minivestidos de lamê cintilantes e couro envernizado que emerge no fechamento da coleção. “Esta é a minha opinião sobre o que as pessoas dos anos 50 pensariam do futuro: metálicos alienados e alto brilho”, diz Davis.

NEOREBELDES

Os códigos do guarda-roupa dos motociclistas aparecem intercalados por toda parte, em veludo flocado ou jeans metálico revestido, tanques de viscose branca e brogues inchados no dedo do pé.

APOSTE NA BOLSA

A silhueta de uma bolsa da SS98 Ferragamo é retrabalhada em novas proporções e com novas ferragens; a bolsa Wanda aparece em inúmeras novas encarnações.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *