2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

INVERNO 23 / Balmain mostra como como ir além do new look

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

O futuro segue e o presente ganha silhueta mixada do passado. Traduzindo: os anos 1950 influenciam. Influente e queridinha das compradoras do (meca das grifes de luxo no Brasil), a Balmain também desenhou o inverno a partir da estética do pós guerra do século passado. Cintura marcada, colo em evidência e o corsert tão por influenciar a roupa feminina. O desfile mostra, porém, que a ideia clássica de sedução e elegância está sendo atualizada aos 2023 de hoje. Vamos atualizar o taileur bar?

DE LUXO

O desfile começa com um conjuntinho básico em veludo preto-e-preto. O casaco traspassado e traspassado, com detalhes em branco, faz voltar com que voltemos aos exercícios redefinições das formas do redingote. Olivier Rousteing, muito esperto, optou, ao invés de saia rodada, optou pelo uso de calça. Mas, como mostra foto, o estilista iria mostrar adiante o jeito lady like por Balmain.

O movimento new look por Balmain tem casacos repletos de bolsos utilitários, minis e maxi bolsas em vinil, usadas com saias godês e camisas arrematadas por laços. No cálculo entre mais e menos, vale prestar atenção o efeito da sandália meia-pata em look que poderia nascer datados. Mas que, por Rousteing, chegam renovado de desejo.

LADY GOSTA…

Além de revisitar os elementos clássicos do guarda-roupa feminino, a Balmain reafirma o estilo que tanto que faz da marca fundada por Pierre Balmain – cujo legado atrai celebridades e influencers em volta do mundo. No look acima, O vestido de ombro marcado, capuz e dobraduras não deixa qualquer dúvida da direção criativa de Olivier Rousteing sobre a marca. Dessa vez com sabor mais adocicado, mas sempre sexy. Como a fiel consumidora gosta… amam!

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *