28 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

Sandálias e chinelos viram itens de luxo; ABZ Tribuna do Norte faz dossiê da tendência

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

A pandemia jogou por terra a ideia de só pode usar sandálias, chinelo e mules em casa ou em ocasiões ao livre. Em desfiles masculinos de grifes do nível de Saint Laurent, as sandálias e chinelos são usadas com calças de alfaiataria e blazers. Na vida real, a tendência tem pés influentes. O arquiteto Giovanni Barbalho apareceu no lançamento da coleção Palone Design usando camiseta, calça de alfaiataria e papete Zara. Uma papete de tiras traspassadas da grife Rick Owens é a peça número 1 na tour do estilista Geová Rodrigues por Barcelona, Paris e Lisboa. ABZ Tribuna do Norte buscou ideias para quem deseja seguir o hype.

SERTÃO DE LUXO

O potiguar Jailson Marcos é o sapateiro de luxo quando se pensa em couture no fazer sandálias e chinelos. Queridinho de nomes como Ronaldo Fraga, Alexandre Nero e Lulu Santos, o designer potiguar é um mestre em peças com ares de obra de arte. A coleção, em collab com o pernambucano Eduardo Ferreira, bem demonstra o pé no chão elegante e chic da manualidade nascida do Sertão.

STREETSTYLE

Como aposta de street style, a Rider acaba de lançar R-Y Mule. Em tons sólidos como preto, branco e bege, a R-Y Mule possui uma anatomia interseccionada entre o solado, cabedal e tiras têxteis, com tira traseira removível. E por isso o modelo poder chamado de mule.

A Rider lançou ainda uma versão criada em collab com a Cartel 011, com modelo inspirado nas texturas das carpas Koi. Outra proposta desenhada , desenhada junto com Your ID, faz referências às tonalidades dos zen gardens, com uma proposta de design minimalista; Por fim, a variação da Guadalupe Store. Ou seja: há um mundo de variações para o look.

VAI DE COMFY

Como Birken se transformou em sinônimo de modelo de sandália. A carioca Mr. Cat tem versão que faz cross entre praia e asfalto. Na imagem, versão Birken Splash. A grife tem loja em Natal no Midway Mall.

É CLASSY

Chinelo Vancouver Cartago

O modelo é flip flop ou o famoso chinelo de dedo ganha cada vez mais versões e acabamentos, desde ferragens tiras de couro no cabedal ao desenvolvimento de palmilhas anatômicas. O modelo Sport da Cartago nasce como referência para looks do clássico estilo náutico. Pode ser usado com bermuda, short ou calça.

Saindo do confortável universo clássicos, os clogs (modelo em referência aos tamancos holandeses) despertam àqueles que não tem medo da Geração Z. A collab Salehe Bembury x Crocs Pollex Clog pontua como hits da temporada. Use com jeans, moletom, alfaiataria. A ideia aqui é conectar o máximo de informações como fosse um perfil Tiktoker. Claro que super fashion!

TRENDSETTER

Sandália Caramelo Linus

Para quem deseja apenas adicionar uma informação de moda, uma boa opção é escolher uma cor da tendência na temporada. O caramelo aparece entre as doces cores intermediárias e também entre terrosos. A sandália Caramelo Linus ilumina looks em preto-e-branco, fica delícia entre tons adocicados de rosa, pistache e brigadeiro. É tipo sunday sandals!

COOL QUE SÓ

Para provar que a tendência é planetária, sacamos imagens da Coach. A sandália usada com meia não é uma fria. É uma das apostas para 22 e 23. Quem já está usando?

COLOR BLOCK

Para finalizar com uma marca supercool da Bahia, o flip flop da Pop tem design quadrado, variações de cores para costumização. E toda uma pegada do verão. Axé, bora lá !

REFAÇAS OS PASOS

Confira seleção ABZ Tribuna do Norte #verão23

[metaslider id=11906 cssclass=””]

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *