6 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

MFW / Confira mood e imagens chaves do inverno Bottega Veneta

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

A Bottega Veneta desfilou, ontem, na semana de moda de Milão. Matthieu Blazy , diretor criativo, literalmente não esconde os sinais de tempos desafiadores. Desde o cenário do desfile à cartela de cores, o ambiente árido acena para um renascimento a partir das chamas, flores e o que chamamos, no casado da silhueta, de simples. “Monumentalismo do cotidiano: um sentimento de fascínio e confiança no pragmático, utilitário e proposital. Como a roupa diurna é percebida neste mundo noturno; as silhuetas são simplificadas e reconhecidas como monólitos no escuro. Num mundo em chamas, há algo de muito humano no simples ato de vestir-se.” , assim resumiu Matthieu Blazy o inverno 24 da grife italiana.

SAIBA QUE

A Bottega Veneta aposta numa consumidora inteligente que busca sobretudo uma justa verdade no vestir. Como aponta o texto divulgado pela grife. “A honestidade na materialidade e na silhueta significa que a roupa já não finge ser algo diferente do que realmente é: há uma simplicidade no vestir em jersey; um pragmatismo nas malhas com ombros fortes; veracidade nas camisas de chita de algodão; conforto e proteção em couro flexível”.

SIMPLES COMO FOGO

Se a grife não arreda o pé da aridez e da simplicidade, os materiais de alta qualidade como bouclés de lã, caxemira e fil coupés aproximam-se do prático e resistente Já os acessórios têm, segundo o texto de apresentação, um sentido de herança: o crocodilo da avó, a clutch da mãe, os Oxfords do pai.

SET DESIGN

ABZ PLAY

Vamos de PLAY no desfile Bottega Veneta.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *