30 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

MUNDO-À-PORTER / Porque São Paulo é destino de designers e arquitetos

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

ABZ Tribuna do Norte segue o calendário de arte, arquitetura e arte no Brasil. SP-Arte, Casa Cor e DW! atraem arquitetos, designers e profissionais em torno do estilo de vida para São Paulo. Mapeamos os eventos de modo a criar um plano de voo em torno do boom do design no Brasil. Veja o que vai acontecer e procure um agente de viagem #mundoaporter

Em sua 17ª edição, o BOOMSPDESIGN, Fórum de Arquitetura, Design e Arte idealizado e com curadoria de Beto Cocenza, homenageia o visionário arquiteto e designer Simone Micheli, fundador do Architecture Studio e criador – junto com Roberta Colla – do bureau Simone Micheli Architectural Hero, com escritórios em Florença, Milão, Puntaldìa, Dubai, Rabat e Busan. O evento acontece entre 18 a 24 de março no Circolo Italiano San Paolo, região central de São Paulo, durante a DW! Semana de Design de São Paulo. A palestra de abertura do BOOMSPDESIGN será ministrada por Simone Micheli. Veja foto acima do lançamento BOOMSPDESIGN, saiba que merece um #savethedate.

SP-ARTE

Em 2024, a SP–Arte comemora duas décadas de existência e colhe as recompensas de um trabalho contínuo, refletindo o vigor que o mercado de arte nacional alcançou. Com a próxima edição marcada para 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal, a feira tem sido uma plataforma que impulsiona o mercado dinamizando o intercâmbio entre galerias, artistas, curadores e pesquisadores. Com uma curadoria diversificada, abrangendo de artistas consagrados a novos talentos, a SP–Arte tem importante papel na inserção do Brasil no mercado de arte global.

CASA COR

CASACOR São Paulo, principal evento da maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, na icônica Avenida Paulista. “De Presente, O Agora” é o tema proposto para a edição, que tem no elenco nomes como  Brunette Fracarolli, David Bastos, José Roberto Moreira do Valle, Leo Shethman, Rosamay Sampaio e Wair de Paula

FIQUE EM CASA

Com localização estratégica, Slaviero Downtown São Paulo é uma ideia para quem deseja ficar perto do BOOMSPDESIGN. O hotel possui ampla estrutura e está próximo a alguns dos restaurantes mais conhecidos da capital, como A Casa do Porco, o Famiglia Mancini e do icônico Terraço Itália, que fica onde acontece o evento. O hotel tem fácil acesso às principais avenidas, marginais e rodovias da capital e se encontra a apenas 200 metros da Estação República, metrô que integra as linhas Amarela e Vermelha. Sem falar que é uma oportunidade para conhecer arquitetura dos bairros da República, Vila Buarque e Higienópolis.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *