5 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

MODA MASCULINA / Rodrigo Hilbert impacta em desfile Zegna

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Os desfiles de moda masculina há muito atraem mais olhares e têm servido para medir a temperatura das tendências, bem como quem influencia pelo pelo mundo. Discreta, mas sempre influente, a Zegna volta inspirar a partir da ideia do Oasi Cashmere. O Rodrigo Hilbert, acompanhado de Fernanda Lima, impactou na primeira fila do desfile da Zegna. Para entender o desfile é preciso lembrar que temos o ‘cashmere’ como a fibra escolhida no inverno: por sua versatilidade, preciosidade, rastreabilidade; por sua propensão a ser transformada em uma ampla variedade de texturas e superfícies. E acima de tudo, o legado de mais desde a fundação da Ermenegildo Zegna no Norte da Itália.

O QUE SE VIU

No inverno da Zegna, as formas evoluem a partir das existentes, são sobrepostas, ganham volumes generosos e bolsos práticos, mangas soltas ou golas, recebem abas, fechamentos, cordões. A versatilidade é resolvida por meio de uma edição cuidadosa e detalhes marcantes em peças que permitem múltiplos usos. Casacos volumosos, blusões, coletes, blazers de colarinho duplo, anoraques sem gola, o novo paletó “Il Conte” e calças generosas. Peças de malha para a parte superior e inferior têm presença e desempenho.

Camisas de sobreposição e jaquetas amplas com bolsos cuidadosamente posicionados sugerem não apenas funcionalidade, mas também uma variedade de posturas e atitudes corporais. Suéteres de malha e acolchoados são destinados a serem usados como peças externas. Luvas longas de malha, óculos sem ponte, botas com bicos redondos e solados de borracha ton sur ton, o recém-criado Triple StitchTM “Monte” e bolsas macias e elegantemente projetadas completam os looks.

E MAIS

A sobreposição em Zegna é tanto uma solução quanto uma atitude. A soma de peças é destacada pela variedade de cores, que por sua vez não são unidimensionais, mas uma sobreposição de tons: notas de branco, gelo, manteiga, tons de asfalto, granito, preto opaco, marrom folhagem e azul tinta, explosões de rosa alba, são trabalhados tanto em combinações monocromáticas quanto em misturas vibrantes. As texturas adicionam uma dimensão tátil: da pura caxemira ao denim cru, um mix com Z de Zegna.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *