4 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Pharrel mostra cowboys fazedores de hits da Louis Vuitton

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Pharrel vai deixando marca de hitmaker na Louis Vuitton. A coleção do artista, alçado a diretor criativo das linhas masculinas da LV, reflete o espírito dandy saído das tricheiras do Western dos Estados Unidos ao savoir-faire de Paris. Pode-se dizer que, assim como se via Karl Lagerfeld na Chanel, Pharrel está presente em quase todos os looks vistos na passarela da Louis Vuitton. O que não é nada mal, vamos combinar! Desde os jeans desgastados, passando por bordados e até o terno em risca-de-giz matalizado, é possível visualizar Pharrel e uma turma de LVlovers ao seu redor. E hits fashionistas aparecem ao giro do (in)domado touro da Rodeo do inverno LV.

O QUE SE VIU

Empregando o melhor artesanato – desde pedras preciosas até pintura à mão e técnicas especializadas de bordado – Pharrel transforma em peças do desejo toda uma iconografia do vestuário do homem Oeste do Estados Unidos. A visão inclui intercâmbios criativos com artistas das nações Dakota e Lakota. O que pode ser ouvido na trilha sonora e visto em intervenções sobre as bolsas. Já equipe da Louis Vuitton interferiu nas botas, numa colaboração entre a grife a francesa e marca americana Timberland.

PINTE E BORDE

O jeans é coberto com bordados florais de pérolas e lantejoulas, lavado em metal e adornado com raios de sol e chuva, ou estampado com motivos florais ocidentais. As polainas se manifestam em jeans ou couro com franjas cravejadas ou bordadas com Monograma e florais, enquanto as jaquetas e calças de couro imitam o relevo das selas. Os casacos e coletes são estampados com o Monograma cowboy.

NOITE AO OESTE

+

Pinturas originais de cowboys são adaptadas para tapeçarias jacquard usadas em capas de chuva, telas secas usadas em jaquetas bordadas com corda ou estampas em roupas envelhecidas como se tivessem sido desgastadas pelo sol. O look em couro vermelho situa o cowboy em searas noturnas e urbanas.

HITS DOS HITS

Sendo Pharrel para Louis Vuitton, a coleção tem acessórios para palpitar corações fashionistas em todo planeta. A bolsa Speedy ganha versões já assinaladas como Jadoro! de hits. Monogramas, efeito couro de vaca, trabalho manual, xadrezes, franjas causam em bolsas de viagem, maxi bags e modelos compactos devem se converter em compras certas nas lojas da grife. Quem lembrou, em São Paulo, do Shopping do Cidade Jardim?

JUNTANDO

A primeira fila teve Bradley Cooper e um mundo de artistas do KPOP. A trilha sonora traz quatro sons em colaboração com Pharrel. The Spirit of Saturday Night, Live dos Native Voices of Resistance e Pharrell Williams, música composta por Lakota “Hokie” Clairmont e Pharrell Williams; Wedding Shotgun de Pharrell Williams e Jelly Roll. Teve ainda Doctor, composta Pharrell Williams e Miley Cyrus. .O desfile marcou o lançamento da faixa Good People de Mumford & Sons e Pharrell Williams. O grupo participou do desfile junto Native Voice of Resistance. Ouça e baixe Good People aquihttps://mumfordandsons.lnk.to/goodpeople .

ABZ PLAY

Reveja o desfile da Louis Vuitton.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *