9 de maio de 2024
Notícias

RIO-2016: Isaquias disputa sua segunda medalha nesta quinta-feira (18)

O jovem canoísta Isaquias Queiroz segue insaciável por medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de conquistar a prata do C1 1000m na última terça-feira, o brasileiro busca amanhã, na final do C1 200m, sua segunda medalha olímpica. A final acontece às 9h23 com transmissão na TV Globo e canais SPORTV.
Depois de realizar uma eliminatória – 2º lugar – apenas para se manter entre os classificados, Isaquias voltou a competir na semifinal 1 do C1 200m, prova que remou muito forte e terminou na 1ª colocação com o tempo de 39.649, melhor marca das três semifinais. Na final de amanhã o brasileiro enfrentará os canoístas Qiang Li (China), Alfonso de Alaya (Espanha), Thomas Simart (França), Zaza Nadiradze (Georgia), Andrey Kraitor (Rússia), Valentin Demyanenko (Azerbaijão) e Martin Fuksa (República Tcheca).
“O tempo (melhor da semifinal) é um incentivo a mais, mas agora vamos esperar a final pra ver quem realmente vai fazer o melhor tempo. Treinei bastante a largada nos 200 metros, prova que não se pode errar em nenhum momento e acho que consegui fazer uma boa prova hoje”, disse o confiante Isaquias rumo à mais uma final olímpica.
Final B no K2 200m Masculino
Os brasileiros Edson Silva e Gilvan Ribeiro enfrentaram fortes adversários nesta manhã pelas disputas do K2 200m Masculino na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na semifinal 1 eles chegaram em 4º lugar com o tempo de 33.359, resultado que os colocou na Final B da categoria que será disputada amanhã às 9h40.
Para Edson estar nos Jogos já foi uma conquista e agora ele espera representar bem o Brasil na Final B da categoria. “Esperávamos chegar na Final A, que é o sonho de qualquer atleta, mas com certeza vamos para a Final B para ganhar e representar bem o Brasil”, disse Edson que também competirá no K1 200m na sexta-feira.
Gilvan destacou que a experiência de participar dos Jogos já se tornou inesquecível. “Vimos aqui que a Canoagem Brasileira mostrou estar num outro nível, principalmente com os resultados do Isaquias. Acredito que em nossa prova nós deixamos nosso melhor dentro d´água. Foi um aprendizado incrível competir em casa e tenho certeza que sempre me lembrarei desse dia. Agora é focar no treinamento e pensar em Tóquio”, ressaltou.
K1 500m Feminino
A canoísta Ana Paula Vergutz, única representante feminina da Canoagem Velocidade do Brasil no Rio 2016, não conseguiu passar para a semifinal do K1 500m ao chegar na 6ª colocação da eliminatória 2 com o tempo de 2:00.680 e assim despediu-se da categoria.
Transmissão AO VIVO no SPORTV13 e Rede Globo
Os espectadores da TV Globo e por assinatura nos canais SPORTV poderão acompanhar ao vivo a final do C1 200m com Isaquias Queiroz a partir das 9h20 da manhã. Todas as provas da Canoagem Velocidade também são exibidas no canal SPORTV 13 (consulte sua operadora para saber o canal na sua região).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *