27 de abril de 2024
Notícias

Campeonato Potiguar da Segunda Divisão divulga regulamento 

O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão começa no próximo dia 28 de setembro com três partidas. A competição será disputado no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno e returno.

Na primeira rodada estão marcados os duelos Baraúnas x Visão Celeste às 20h, no estádio Nogueirão, em Mossoró, Laguna x Mossoró e Alecrim x Parnamirim. Esses jogos ainda não estão com hora e local definidos. O Atlético Potengi estreia apenas na segunda rodada, agendada para o dia 1 de outubro, contra o Visão Celeste.

O certame contará com 21 (vinte e um) jogos de ida e 21 (vinte e um) jogos de volta, sagrando-se campeão o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em todo o certame. Em caso de empate, serão observados os critérios estabelecidos no Regulamento, seguindo a seguinte ordem:

1. Maior número de vitórias;

2. Maior saldo de gols;

3. Maior número de gols marcados;

4. Confronto direto;

5. Menor número de gols sofridos.

6. Menor número de cartões vermelhos;

7. Menor número de cartões amarelos;

8. Sorteio.

One thought on “Campeonato Potiguar da Segunda Divisão divulga regulamento 

  • Raimundo Carlos Silvério Freire

    Interessante e bom saber sobre o campeonato potiguar da segunda divisão. Especialmente nesse momento que ABC e América subiram de série em campeonatos nacionais. Estou na torcida pelo Alecrim.
    Um comentário sobre o critério de desempate: Talvez tenha passado despercebido, mas o item 5 (menor número de golos sofridos) nunca poderá ser usado, pois se houver empate no item 2 (saldo de golos) e no item 3 (maior número de golos marcados) necessariamente vai haver empate também no item 5. É só uma questão de matemática.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *