9 de maio de 2024
Notícias

Temperatura máxima para o fim de semana do futebol potiguar

Confira a coluna de hoje – Esportes de Primeira, na Tribuna do Norte:

 

Temperatura máxima

A rodada deste fim de semana terá temperatura máxima. Neste sábado o duelo entre Santa Cruz e América, no Frasqueirão vai “pegar fogo”. Renatinho Potiguar estreou no Tricolor com goleada (3 a 0) para cima do Potiguar e lidera o segundo turno. Por outro lado, o América de Evaristo Piza vem de um empate com sabor de derrota diante do Força e Luz. Ou seja, o Alvirrubro não pode nem sonhar com um resultado negativo pois pode ficar longe da disputa pela vaga na decisão. Além disso, Piza está sob pressão e, ao menos na entrevista, não parece estar lidando bem com o momento, uma vez que começou a se “armar” e elegeu parte da imprensa como inimiga, acusando alguns jornalistas, cujos nomes não revelou, de falta de ética. O clube se reforçou, mas, provavelmente, não poderá utilizar os novos nomes já contra o Santa.

Temperatura máxima 1

No domingo será a vez do ABC entrar em campo para tentar “roer o osso” do Força e Luz. Quem acompanhou o duelo do “Time Elétrico” contra o América sabe que a equipe tem bons nomes e que pode surpreender novamente. Para evitar isso, o técnico Moacir Júnior precisa equilibra as linhas e se preocupar bem com a transição defensiva alvinegra, pois, é no contra-ataque que o Tricolor aposta. E por falar em ataque, já está mais que na hora do teimosa frente ser Éderson, Wallyson e Claudinho desde o início da partida.

Polêmica

A goleira Elvira Todua, de 35 anos, do CSKA da Rússia, disse em entrevista a um canal do Youtube que normalmente as jogadoras não possuem restrições sexuais antes de partidas de futebol, contrapondo às que vê entre os homens. A declaração virou polêmica e gerou uma ampla matéria no portal Uol. Geninho, ex-ABC é um dos entrevistados. Ele é um dos que prefere aconselhar os jogadores a não fazerem sexo 24h antes do jogo. Os que defendem a prática dizem que pode até melhorar o desempenho do atleta, inclusive psicologicamente falando. O ponto de convergência das duas linhas de pensamento é a necessidade de evitar exageros.

Campestre

Vejo no “Portal do atraído” que a equipe do jogador Erivelton Tomas de S. J. do Campestre está a uma vitória da final de competição de Futsal na Europa. O atleta atua no FK Raba na cidade de Riga capital da Letônia que fazia parte da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O portal afirma que o jogador está sofrendo com as baixas temperaturas do local, mas diz estar se adaptando. Conhecido no mundo esportivo como Sabará, o Potiguar está se destacando na equipe que joga a Liga da Letônia de Futsal e está no Play Off de melhor de cinco jogos da semifinal, o FK Raba venceu dois jogos e perdeu um e neste sábado (08) recebe o Lusi. Em caso de vitória do FK Raba a equipe garante vaga na final frente a equipe do Petrow Futsal. Em caso da equipe do Lusi conquistar a vitória o finalista será conhecido no 5º jogo do confronto.

Vela

Robert Scheidt está na reta final de preparação para sua sétima Olimpíada. Aos 48 anos, se sente preparado para lutar pela sexta medalha. O recente vice-campeonato na última seletiva europeia da classe Laser para Tóquio, disputada em Vilamoura, Portugal, ratifica sua confiança. No Brasil, como nos seis Jogos Olímpicos anteriores, a torcida – e a expectativa – é pelo ouro. Em sua casa, na cidade italiana de Torbole, não é diferente.

Espanha

Todos os olhos estarão voltados para os dois grandes clássicos que movimentarão a 35ª rodada da LaLiga Santander 2020/2021, neste final de semana. Afinal, enquanto no gigante Camp Nou o terceiro colocado FC Barcelona recebe o líder Atlético de Madrid na manhã deste sábado (08), às 11h15 (de Brasília); no dia seguinte é a vez dos demais postulantes ao título – Real Madrid em segundo e Sevilla FC em quarto – da temporada medirem forças em Valdebebas, no estádio Alfredo di Stéfano, às 16h (de Brasília).

Dispensa

A Diretoria alvirrubra acertou o desligamento de quatro atletas do elenco profissional. O zagueiro Alisson Brand, os atacantes Murici e Caxito, e o meia Alan Calbergue não seguem no Mecão para o restante da temporada. O caso de Brand chama atenção porque era titular absoluto e, na minha opinião, fazia um campeonato bom até cometer o erro diante do Força e Luz. Não acredito que um erro seja suficiente para a perda de uma titularidade, quanto mais uma dispensa. No entanto, após o jogo contra o “Time Elétrico”, nas entrevistas do técnico Evaristo Piza e do dirigente Ricardo Bezerra não houve perdão para o ocorrido.

UFC

Marina Rodriguez (13-1-2) protagoniza neste sábado, dia 8 de maio, a sua primeira luta principal no UFC. A gaúcha de Bagé enfrenta a americana Michelle Waterson (18-8-0) em duelo válido pela divisão peso-mosca. Contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series, em 2018, a atleta brasileira vem impressionando fãs e imprensa e conquistando vitórias importantes sobre nomes como Tecia Torres, Jessica Aguillar e, mais recentemente, Amanda Ribas. Em janeiro deste ano, Marina nocauteou a compatriota no segundo round e garantiu a sexta colocação no ranking da divisão peso-palha. A sua adversária Michelle Waterson quer aproveitar o bom momento conquistado depois de vencer Angela Hill em setembro de 2020, em confronto que lhe rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’. Ex-campeã do Invicta e atual nona na categoria até 52kg, Waterson soma vitórias sobre nomes como Karolina Kowalkiewicz, Paige VanZant e Felice Herrig. Horários do card: 18h – Card preliminar – 21h – Card principal – Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA. Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV3 e no Twitter e no Facebook do UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *