15 de maio de 2024
Notícias

Tiro Esportivo: Débora Campos conquista duas medalhas de prata no primeiro dia da II Copa Brasil

A II Copa Brasil de Tiro Esportivo, realizada na Escola Naval, no Rio de Janeiro, é o último torneio da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro. Como a seleção brasileira de tiro já está definida, esta é uma das últimas oportunidade para aclimação e ajustes para a principal competição do ano. O evento tem a participação de mais de 70 atletas de 11 estados para a disputa de 14 provas nas diferentes categorias de carabina e pistola.

A primeira mulher a representar o país no Tiro Esportivo nos Jogos será a atleta Débora Campos. Nesta sexta-feira (15), ela conquistou duas medalhas de prata, uma na pistola de ar 10m e a outra na pistola livre 10m.

“Emoção e orgulho por poder competir em casa, mas ao mesmo tempo isso também traz mais responsabilidade. Eu não esperava chegar tão longe com o tiro, comecei sem grandes pretensões mesmo sendo uma paixão de adolescência”, diz a atleta, que garantiu a primeira vaga para o Brasil nos Jogos Rio 2016 em julho no ano passado, na Copa do Mundo, na Croácia.

Neste sábado, Débora irá competir na mesma prova em que conquistou o índice para os Jogos Rio 2016. Os tiros com a pistola livre nos 50m estão sendo aguardados com certa ansiedade. “Além de ser a minha principal prova, será a primeira vez em que vou usar esta arma desde que a consertei e será com ela que vou competir em setembro”, diz.

Na manhã do primeiro dia da competição, Alexandre Galgani conquistou a medalha de ouro na carabina .22 50m e Geraldo Rosenthal conquistou a vaga para a final em primeiro lugar na pistola de ar 10m. Na parte da tarde, embora não tenha garantido o pódio na pistola de ar, Rosenthal conquistou o ouro no confronto misto da pistola livre também nos 10m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *