27 de abril de 2024
Cultura

Dois potiguares no Prêmio Sarau Brasil de Literatura

Dois potiguares, pela primeira vez, estão incluídos entre os 20 vencedores do Prêmio Sarau Brasil de Literatura, na categoria poesia, um dos mais importantes e concorridos do país. São eles: Miguel Dantas Cavalcanti Neto e Sergio Eduardo Dantas Marcolino.

O Prêmio Sarau Brasil é organizado anualmente pela Vivara Editora. Segundo informação da organizadora, foram inscritas, no período de 05 de abril a 05 de agosto de 2019, 3.740 poesias, resultando na classificação de 250 poesias, e apenas 20 obtiveram ordem de classificação, sendo vencedoras desse concorrido concurso.

Miguel Dantas Cavalcanti Neto (poesia: Os arrebóis), advogado, turismólogo e escritor. Assessor Jurídico do Estado. Editor de cultura da Revista e Portal Foco Nordeste, onde assina a coluna “Mosaico”, autor do livro “Praias Potiguares”, contendo registros e imagens de 100 (cem) praias do Rio Grande do Norte.

Sergio Eduardo Dantas Marcolino (poesia: Monsieur e o mundo) é especialista em Direito Tributário pela UFRN e Mestre pela UFRN, onde defendeu a tese: A tutela constitucional do meio ambiente e a limitações administrativas em bio segurança. Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, autor de produções bibliográficas na área de direito tributário, com ênfase na Revista Tributária de Finanças Públicas.