27 de abril de 2024
Cidades

Caicó adota novas medidas restritivas contra a Covid-19 e instala barreiras sanitárias

A Prefeitura de Caicó adotou novas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, inclusive, com barreiras sanitárias. E entra em vigor nesta quinta-feira, 27, o Decreto Nº 874, DE 26 DE MAIO DE 2021, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 em Caicó, com duração de 14 dias.

“A necessidade de publicação de um novo decreto em Caicó é decorrente do aumento de casos ativos, do aumento de ocupação nos leitos clínicos e de UTI no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes e a baixa cobertura vacinal contra a Covid-19”, declarou o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que está cumprindo agenda administrativa em Brasília. O decreto, inclusive, é assinado pelo prefeito em exercício, Toinho Santiago. Outro ponto preocupante que surgiu esta semana, foi a falta de capacidade de geração de novos leitos, conforme informou o Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde, SESAP, para enfrentamento da pandemia.

Continua proibida a ingestão de bebida alcoólica em lugares públicos, entre 22h e 5h da manhã.

Outra novidade que vem no decreto é quanto às quatro entradas de Caicó, que duas serão fechadas, a de Jucurutu e a de São José. E as entradas de Jardim de Piranhas e de Jardim do Seridó ficarão abertas com barreiras sanitárias.