27 de abril de 2024
Diversos

Promotora admite delação premiada na Operação Dama de Espada

Em coletiva à imprensa, ontem (20), a promotora do patrimônio público, Keiviany Silva de Sena, admitiu uma delação premiada na Operação Dama de Espada, que culminou com a prisão da Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, e sua assessora Ana Paula Macedo de Moura.

“Não descartamos qualquer procedimento lícito nas investigações”, disse a promotora Keiviany.

Os principais investigados da operação Dama de Espadas são além da Procuradora e sua assessora, Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.

Os desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, investigados na operação “Dama de Espadas” do Ministério Público Estadual, tiveram início no ano de 2006, quando o Poder Legislativo era presidido pelo hoje Governador Robinson Faria (PSD).

De acordo com mapeamento do MPRN, aproximadamente 100 pessoas estavam na folha da Assembleia tendo a maioria vínculos com outras empresas e residindo até mesmo fora do Rio Grande do Norte. Os valores desviados dos cofres da Casa Legislativa em favor de tais servidores contabilizam o montante de R$ 5.526.169,22.