13 de maio de 2024
Turismo

Após queda de 107 mil passageiros, Robinson Faria assina decreto que isenta ICMS do QAV para voos charters

O governador Robinson Faria assinou no final da manhã de hoje (17) decreto que concede isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o querosene de aviação (QAV) para voos charters nacionais.

O secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, disse que os voos charters vão iniciar em julho próximo e já há cinco confirmados, partindo de Minas Gerais, da região metropolitana e do interior de São Paulo.

No primeiro quadrimestre de 2016, o Rio Grande do Norte teve 107.893 passageiros a menos se comparando com o mesmo período de 2015, entre passageiros que embarcaram, desembarcaram ou fizeram conexão no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

O ato contou ainda com a presença dos secretários de Estado da Tributação, André Horta, dos Esportes, Canindé França, da Comunicação, Juliska Azevedo, da diretora da Emprotur, Ana Costa, do deputado federal Fábio Faria, do prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Junior, além de representantes do trade turístico.

Foto: Rayane Mainara

IMG_6247