6 de maio de 2024
Política

Após repassar informações da CODERN a Ministro, Brigadeiro renuncia ao cargo de Diretor-Presidente da Companhia

O Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, cumpriu agenda administrativa no RN nesta sexta-feira (17).

À tarde visitou o Porto de Natal ao lado da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Walter Alves, do prefeito Álvaro Dias e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Foi recebido pela Diretoria da CODERN, onde o Diretor-Presidente, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida mostrou a situação operacional, financeira e funcional da CODERN, prestando contas do que foi feito nos últimos anos e os projetos futuros, ressaltando as perspectivas e oportunidades.

Também acompanharam a visita, os deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro; Rafael Motta; os deputados estaduais Divaneide Basílio, Francisco Medeiros e Ubaldo Fernandes; o vereador Eribaldo Medeiros; Secretários de Estado e representantes da sociedade civil organizada.

Após receber a comitiva e passar as informações, o Brigadeiro renunciou ao cargo:

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informa a renúncia do Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida do cargo de Diretor-Presidente nesta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023.

Considerando as mudanças políticas e tendo sido indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o Brigadeiro Carlos Eduardo entendeu que não teria o diálogo necessário para as demandas da Companhia.

 

 

One thought on “Após repassar informações da CODERN a Ministro, Brigadeiro renuncia ao cargo de Diretor-Presidente da Companhia

  • Milton França Júnior

    O brigadeiro Carlos vai deixar muitas saudades como presidente da CODERN, pelo menos para mim. Foi a Autoridade Portuária MAIS receptiva e respeitosa, inclusive, com um histórico ambientalista defensor de manguezal. Foi apenas na sua gestão que, pela primeira vez, fui amigavelmente convidado entrar e conhecer in loco o terminal de Natal e seus principais gargalos e potencialidades segundo a CODERN. Também foi quando consegui ter o primeiro dialogo com a CODERN sobre uma possível ampliação e adequação verde do complexo portuário para Natal, que estou idealizando.
    Essa proposta, em avançado estágio de idealização, batizei de Projeto CIPLATE: Natal Portuária 3.0. CIPLATE é uma sigla, ainda em concepção, e atualmente significa: Complexo Integrado Industrial, Portuário, Logístico, Ambiental, Turístico e Energético, Esportivo e Ecológico.
    O ex presidente Carlos e sua assessoria técnica ficaram muito simpáticos com o esboço da versão v22b proposta, ao ponto de requererem uma cópia da proposta para fazer parte de um novo estudo de atualização do PDZ da CODERN.
    Em breve trarei mais informações sobre o Projeto CIPLATE, que está passando por significativos ajustes na versão anterior, frente ao novo cenário político e administrativo nacional e da Petrobras.

Fechado para comentários.