12 de abril de 2024
Cultura

Apresentadora Jeane Oliveira lança livro “Há Vida após os 50” no próximo dia 07

Um estudo realizado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Econômica, dos EUA, indica que pessoas na faixa etária entre 40 e 50 anos chegam ao pico do estresse no trabalho, se sentem mais sobrecarregadas no emprego e apresentam uma elevação das taxas de insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

Além da aparência física, as alterações hormonais como a menopausa, rugas e flacidez na pele, diminuição da produção de colágeno, perda muscular e de densidade óssea e dificuldade de concentração são apenas algumas das mudanças que ocorrem no nosso organismo após os 50.

O que fazer então?

Como as mulheres devem enfrentar esse período de sua vida?

Foi para responder a essas questões que lhe afligiam, que a empresária e (hoje) apresentadora de TV Jeane Oliveira se debruçou sobre suas vivências para escrever o livro que está prestes a lançar: “Há Vida Após os 50”.

Após enfrentar um divórcio litigioso, achar que sua carreira profissional estava no fim, a autora resolveu dar a volta por cima e recomeçar. Aprendeu a surfar sem saber nadar, dedicou-se a conhecer outras culturas e enveredou por um ramo que nunca imaginou, a comunicação, transformando-se em youtuber e apresentadora de TV.

Todas essas experiências estão no livro com 120 páginas, colorido, capa dura, que ela passou um ano e meio escrevendo.

O lançamento será no dia 07 de março na Livraria Nobel do Praia Shopping das 17h às 19h.