5 de maio de 2024
Sem categoria

Candidatos ao Governo do Estado debatem na InterTVCabugi

Quatro candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram de debate realizado pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, na noite desta terça-feira (30) em Natal. No encontro, foram abordados temas como segurança, saúde, economia, recursos hídricos, pesquisas eleitorais e alianças políticas.

Dividido em três blocos, o debate foi mediado pelo jornalista Ari Peixoto. Os candidatos fizeram perguntas entre si em dois blocos seguidos sobre temas livres e sorteados. No terceiro bloco, cada candidato fez suas considerações finais.

Participaram do debate Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Professor Robério Paulino (PSOL) e Araken Farias (PSL). A candidata do PSTU, Simone Dutra, foi a única que não participou do encontro porque seu partido não tem representatividade no Congresso Nacional.

Nas considerações finais, Araken Farias fez um comentário sobre a corrupção no país e fez um apelo para que os eleitores não vendam seus votos. “Cabe a você, eleitor, decidir no dia 5 de outubro. Vote em quem apresentou propostas para o Rio Grande do Norte”, disse.

O clima entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) foi tenso. Eles se criticaram em vários momentos, inclusive, com revelações de estratégias do período pré-eleitoral.

Henrique chegou a revelar que Robinson chegou a lhe dizer que desistiria de disputar o Governo do Estado, caso lhe fosse feito o compromisso de ser novamente Presidente da Assembleia, o que não foi aceito por Alves.

Em outro momento, Henrique também se referiu a Robinson como “o candidato de um poço”, dizendo que quando secretário de Recursos Hídricos no Governo Rosalba, Robinson não realizou nenhuma grande obra para se enfrentar a Seca no Estado, a não ser a perfuração de um poço tubular.

O candidato Robinson Faria falou sobre um momento de ruptura com a estrutura política do estado e convidou o eleitor para participar de uma “grande mudança” no Rio Grande do Norte. “Até hoje cheguei aqui alimentado por um sonho de ousadia, resistência e coragem. Quero convidar você a fazer parte dessa história, um momento em que mudaremos práticas atrasadas e coronelistas”, disse.

Foto: Márlio Forte

z