2 de maio de 2024
Política

Cláudia Regina sobre a decisão do TSE: “Vou continuar trabalhando por um futuro melhor para Mossoró”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação imposta a prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), no pleito de 2012, e ao seu vice, Welington Filho (PMDB). O plenário negou os dez recursos onde Cláudia pedia a reversão das decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com a decisão, Cláudia também segue inelegível por oito anos. A ex-prefeita e o vice também foram afastados por gastos irregulares, entre os quais é citado o fato de a ex-governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo estadual na campanha de Cláudia Regina. No caso, Rosalba já está livre da inelegibilidade.

Cláudia comentou a decisão do TSE: “Humildemente acato a decisão da justiça. Muito embora, NADA, absolutamente NADA fiz para envergonhar os mossoroenses”.

Veja abaixo a íntegra da posição de Cláudia Regina sobre o julgamento do TSE:

“Combati o bom Combate, completei a corrida, guardei a Fé “2 Timóteo 4:7
Após ter o meu mandato de prefeita, concedido pelo povo, subtraído pela justiça dos homens, me dirijo à população de Mossoró, principalmente aos que Acreditaram que juntos poderíamos tornar nossa cidade bem melhor de se viver.

Lutei até onde pude, com todas as minhas forças. Tenho a consciência tranqüila. Jamais me acovardei.

Humildemente acato a decisão da justiça. Muito embora, NADA, absolutamente NADA fiz para envergonhar os mossoroenses. Todas as supostas irregularidades constantes dos processos foram praticadas por terceiros. NENHUMA por mim ou Wellington.

Estou tranqüila e disposta a continuar trabalhando por Mossoró, cidade que adotei como minha terra e por quem nutro Amor e Carinho.

Sou eternamente grata aqueles que caminharam ao meu lado e trabalharam comigo em prol de uma Mossoró mais justa e mais humana

Renovo o compromisso de que independente de cargo, continuarei trabalhando como sempre fiz. Desde o ano de 1985, lá na Mãe do Salvador, na Pastoral da Criança, nos bairros mais periféricos da nossa cidade. É isso que gosto de fazer. É isso que me dar prazer. É isso que alimenta a minha alma. SERVIR as pessoas sem nada pedir.

Quero agradecer as orações, palavras de conforto, gestos carinhosos, e ações incentivadoras. Tudo isso só foi possível porque contei com vocês e mantive a fé no Ser Superior.

Entrego o meu futuro nas mãos de Deus. Confio na sua mão amiga e conto com a energia positiva de todos aqueles que querem o bem-estar e um futuro melhor para a nossa cidade”. 

z