3 de maio de 2024
Economia

Com privatização da refinaria Clara Camarão, preço do combustível sobe apenas no RN

*Informações do G1 RN

Um dia após ser privatizada, a refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré, na Costa Branca potiguar, aumentou o preço da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras de combustíveis do Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada ao g1 pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no estado (Sindipostos RN).

O aumento chega a R$ 0,51 no preço do óleo diesel AS500 vendido às distribuidoras. No caso da gasolina tipo A, a alta é de R$ 0,23.

Segundo o Sindipostos, por causa do feriado na quinta (8), as compras de combustíveis ficaram concentradas nesta sexta-feira (9). 

“O Sindipostos não estima quanto deste aumento será repassado às bombas porque esta é uma decisão de cada revenda, que leva em conta detalhes particulares, incluindo a relação de cada postos com a distribuidora parceira, no caso dos postos bandeirados”, disse a entidade.

A refinaria

A refinaria de Clara Camarão tem capacidade instalada para refino de 39,6 mil barris de óleo por dia. A estrutura atende os mercados de gasolina, diesel, bunker e querosene de aviação do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela faz parte do ativo industrial da Guamaré, que pertencia à Petrobras e foi vendido para a 3R Petroleum ainda em 2022.

One thought on “Com privatização da refinaria Clara Camarão, preço do combustível sobe apenas no RN

  • João Paulo

    O governo desastroso de Jair bolsonaro. Quem irá pagar a conta é a população.

Fechado para comentários.