3 de maio de 2024
Sem categoria

Deputados repercutem demissão de Domício Arruda

O afastamento de Domício Arruda da Secretaria Estadual de Saúde, ganhou repercussão no plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03). O assunto foi abordado, inicialmente pelo deputado estadual Vivaldo Costa (ainda no PR) e, para ele, o motivo da exoneração foi falta de recursos. “A Secretaria de Saúde não deu resposta e Domício não conseguiu resolver os problemas porque faltou dinheiro”, declarou.

A deputada Márcia Maia (PSB) aparteou o colega e também fez elogios ao ex-secretário. “Sei que Domício sempre teve boa intenção. Eu o convidei para uma audiência pública sobre a dengue e ele veio, ficou até o final. Sei que como médico e como ser humano sempre teve boa intenção. Infelizmente não teve apoio do próprio Estado”, declarou Márcia.

Para o deputado Fernando Mineiro (PT), o problema da saúde não é de nomes nem da falta der repasse de recursos do governo federal. O problema é do modelo de gestão que foi implantado pelo governo. “O modelo é terceirizado. Até a demissão de secretário é terceirizada, o que deixa bem claro esse modelo”, afirmou.