3 de maio de 2024
Poder

Desembargador Glauber Rêgo recebe título de cidadão natalense

Natural de Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, o vice-presidente do TJRN, desembargador Glauber Rêgo, agora também é, oficialmente, cidadão natalense. Morador da cidade desde os 13 anos, o desembargador foi agraciado com o Título de Cidadão Natalense pela Câmara de Vereadores de Natal, nessa quinta-feira (3/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RN.

O título, que foi proposto inicialmente em 2019 pelo então vereador Paulinho Freire, foi subscrito pelos vereadores Nina Souza e Felipe Alves, propositores da sessão solene para a outorga da honraria. “Eu acredito que é uma honraria, não só para a minha pessoa, mas também uma homenagem ao Poder Judiciário, então eu estou agora completando dez anos de Tribunal de Justiça, e entendo que esse serviço prestado, as decisões tomadas que afetam diretamente a vida do cidadão natalense, é um sinal de que estamos no caminho certo” disse o desembargador.

A solenidade foi prestigiada por magistrados, advogados e políticos, bem como por familiares e amigos do homenageado. Além do presidente da Câmara e dos vereadores propositores da sessão solene, a mesa de autoridades foi composta pelo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia; a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves; a senadora Zenaide Maia; o deputado federal Paulinho Freire; o deputado estadual Hermano Moraes, representando a Assembleia Legislativa; o conselheiro Paulo Roberto Alves, representando o TCE; o procurador geral do Município, Thiago Tavares, representando a Prefeitura do Natal; e a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias. Os vereadores Hermes Câmara, Aldo Clemente, Júlia Arruda e Preto Aquino conduziram o homenageado à mesa.

Por parte do Judiciário potiguar, magistrados e servidores prestigiaram a homenagem, entre eles os desembargadores Gilson Barbosa, corregedor geral de Justiça do RN, Saraiva Sobrinho, Expedito Ferreira e Dilermando Mota; e as desembargadoras Zeneide Bezerra e Lourdes Azêvedo.