21 de abril de 2024
Cultura

Em noite prestigiada, Cassiano Arruda lança livro com renda doada para a Liga Contra o Câncer

Em evento bastante prestigiado, o jornalista Cassiano Arruda Câmara lançou seu livro “Jornal de Cassiano Arruda Câmara: 50 anos de reportagens” na noite desta quinta-feira (21). O lançamento aconteceu no Thomé Galeria & Bistrô e contou com a presença de familiares e amigos do jornalista, além de representantes da Liga Contra o Câncer, para onde toda renda arrecadada com as vendas será doada.

Ivo Barreto, superintendente-adjunto da Liga, destaca a importância do gesto do jornalista para manutenção dos serviços da instituição. “A Liga é 100% filantrópica e o gesto de Cassiano é muito significativo, principalmente em um momento de ampliação, com a chegada de duas novas unidades, o Centro de Diagnóstico e Ensino de Currais Novos e o Hospital de Oncopediatria, que também vai contar com um setor para transplante de medula óssea”, afirma.

Para a governadora Fátima Bezerra, que esteve presente no lançamento, o livro evidencia o papel de Cassiano no jornalismo potiguar. “Com uma longa trajetória, Cassiano tem a oportunidade de viver diversos ciclos da história política do Brasil e do Rio Grande do Norte. Sua doação para a Liga é um gesto de amor ao próximo, já que a Liga é uma instituição importante, que salva muitas vidas e merece o respeito que tem”, disse.

Durante todo o evento, Cassiano recebeu os convidados e distribuiu autógrafos nos livros. “Estou tendo a oportunidade de procurar mostrar a Natal e ao Rio Grande do Norte o importante trabalho que a Liga Contra o Câncer faz e devolver um pouco do que recebi na instituição”, disse o jornalista, que realizou parte do seu tratamento contra o câncer na Liga.

O livro reúne reportagens marcantes escritas por Cassiano Arruda em 50 anos de profissão e continuará sendo vendido no Bazar da Liga. A seleção de textos foi feita pelo jornalista Adriano de Souza e contempla várias áreas, como cultura, esportes, política, economia, ciência e tecnologia, incluindo entrevistas com Newton Navarro, um perfil do cantor Carlos Alexandre, o governo de Monsenhor Walfredo Gurgel, entre outros.

Cassiano Arruda e a governadora Fátima Bezerra