5 de maio de 2024
Diversos

Empreendendo há 40 anos, empresário potiguar expande negócios e inaugura segunda unidade do Tirol Office

Como nasce um empreendedor? No início dos anos 1980, aos 12 anos de idade, na garagem da casa de um amigo, na avenida Afonso Pena, em Natal, em um cinema montado com projetor alugado, cadeiras, ingressos e pipoca à venda.

O que, à época, poderia parecer brincadeira de criança, foi o início de uma história de empreendedorismo que já tem quase 40 anos.

Foi dessa forma que o empresário Augusto Cunha Lima descobriu que levava jeito para empreender. DNA herdado do avô, que tinha uma loja de tecidos na qual o pai dele trabalhou.

Daí em diante ele não parou mais. Tanto que, em plena turbulência econômica, acaba de inaugurar a segunda unidade do Tirol Office, um complexo moderno de salas comerciais e coworking, com instalações amplas, no coração do bairro de Lagoa Nova.

Para chegar até aqui, o empresário adquiriu experiência em vários tipos de negócios. Depois do cinema na casa do amigo Fernando Pinto (hoje, médico reconhecido), Augusto preferiu abrir mão da diversão na praia de Pirangi e montou um quiosque para vender sorvetes e sanduíches durante o veraneio. Foram anos assim, até assumir uma das escolas de idiomas mais requisitadas da cidade: o Yázigi.

Em seguida, vieram uma indústria de sorvetes, a representação de uma empresa de móveis e uma construtora, que trabalhava com o programa Minha Casa, Minha Vida. “Toda a experiência que você acumula na sua vida, você tem que tirar o proveito das melhores coisas”, ensina o empresário.

Foi dessa experiência que nasceu a ideia de montar um espaço em que as pessoas pudessem trabalhar, receber clientes e fazer reuniões sem se preocupar com contas pra pagar, manutenção, segurança e correspondências. “O Tirol Office surgiu em 2013, a partir de uma necessidade pessoal. Eu fiz uma viagem até Recife e me reuni em um escritório compartilhado. No prédio onde funciona a unidade da Afonso Pena, eu coloquei um showroom dos móveis que eu representava e queria um lugar para receber os clientes e trabalhar. Reformamos o prédio e passamos a oferecer esse serviço”, detalha.

Tirol Office