3 de maio de 2024
Política

Ex-secretário da Copa nega envolvimento de Henrique com obra da Arena das Dunas

A Justiça Federal do RN retomou essa semana os depoimentos da Operação Manus. Doze testemunhas arroladas ao processo estão sendo ouvidas pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães, responsável pela investigação que apura uma suspeita do Ministério Público Federal de ocorreu desvio de recursos durante a construção da Arena das Dunas.

Ex-secretário da Copa no RN, o engenheiro Demétrio Torres, considerado uma das testemunhas-chaves pela atuação que teve na construção da Arena que sediou jogos da Copa de 2014, negou superfaturamento na obra, questionando o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“A Arena das Dunas foi o único estádio da copa que não teve nem aditivo de prazo e nem de preço. Com muita tranquilidade vamos convencer a justiça e o TCE que está tudo certo”, disse Demétrio, que ainda negou o envolvimento do ex-ministro Henrique Eduardo Alves nas tratativas da obra.

Também ocorreram depoimentos de pessoas que trabalharam na campanha de Henrique em 2014 e confirmaram a prestação de serviço, negando veementemente a acusação do MPF de lavagem de dinheiro.