3 de maio de 2024
Sem categoria

Fátima Bezerra defende revisão da Lei da Anistia‏

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (01), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) rememorou os 50 anos do Golpe Militar e defendeu a revisão da Lei da Anistia. Ela entende que a norma instituída em 1979, ainda durante a Ditadura Militar, deve ser alterada no sentido de sugerir que agentes públicos, civis ou militares que cometeram crimes não sejam anistiados.

“Hoje se completam exatos 50 anos do golpe militar, que infelicitou esta Nação. E como disse a presidenta Dilma Rousseff – um dos maiores símbolos da luta contra a ditadura – por 21 anos, mais de duas décadas, nossas instituições, nossa liberdade, nossos sonhos foram calados”, comentou.

Para Fátima, hoje é um dia para homenagear a resistência e todos aqueles e aquelas que lutaram bravamente contra a ditadura militar. “É dia também, de reafirmar o nosso compromisso com a democracia, com a liberdade”, completou ela.

Em tempo

Fátima Bezerra teve aprovado requerimento de sua autoria para realização de audiência pública que tratará dos reflexos do golpe militar na educação brasileira. A proposição foi avalizada pela Comissão da Câmara que discute o tema. A audiência deverá ocorrer dia 24.

z