2 de maio de 2024
Economia

Hub dos Correios de volta à cena

Em 01 de agosto de 2016, foi definido que o Rio Grande do Norte sediaria um HUB dos Correios, com previsão de início de operações para o 2º semestre de 2017. Era uma expectativa para o Estado, assim como o HUB da Latam que terminou sendo instalado em Fortaleza (CE).

A expectativa naquela ocasião era que o HUB gerasse 100 empregos diretos e 200 indiretos. O Estado receberia um investimentos de R$ 30 milhões com um contrato válido por 15 anos e prorrogável por mais 5 anos.

Do 2º semestre de 2017, a instalação do HUB dos Correios foi adiada para o 2º semestre de 2018.

E terminou sem sair.

No início de 2019, recém-empossado novamente deputado federal, João Maia (PL) pediu a união da bancada em torno do projeto.

O Senador Jean-Paul Prates (PT) passou a ser um defensor da ideia.

E agora, com a posse do novo Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), Jean-Paul já encaminhou ofício em defesa da proposta. No twitter, disse: “Estou à disposição para ajudar. Acima de diferenças políticas, trabalhemos pelas causas unanimemente positivas para o RN”.

Como deputado federal, Fábio Faria atuou na tentativa da instalação do Hub dos Correios no RN, auxiliando o pai, então governador Robinson Faria.

Agora, poderá concretizar a luta, como Ministro das Comunicações, pasta à qual está vinculada os Correios.