3 de maio de 2024
Sem categoria

Médicos confirmam morte cerebral de Miguel Josino

É muito triste ter que noticiar um fato tão triste, envolvendo um estimado amigo, no dia em que celebro à vida. Mas são deveres da minha profissão. São coisas da VIDA.

Os médicos Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Junior e Marcel Delafiori Hikiji, confirmaram há pouco a morte cerebral do Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto.

Ontem (18), após chegar ao Hospital do Coração de Natal, onde deu entrada após a queda em seu apartamento, os médicos da urgência logo direcionaram e informaram aos amigos e familiares que provavelmente Miguel Josino já estava com Morte Cerebral.

Os neurologistas preferiram aguardar a evolução de mais algumas horas, o que infelizmente não aconteceu e realmente foi confirmado o primeiro diagnóstico.

Confira na íntegra a nota do Hospital do Coração:

O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, de 48 anos,    foi internado ontem às 17h50 na UTI do Hospital do Coração  com traumatismo crânioencefálico.
Miguel Josino foi atendido pelos médicos  Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Júnior, Gutemberg Gurgel , Ana Cláudia Solano e Madson Vidal.
A equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível.
Os exames  feitos hoje reafirmaram o diagnóstico inicial, se configurando um quadro de morte encefálica.

Eduardo Ernesto- Neurocirurgião
Nilson Pinheiro Junior – Neurocirurgião
Marcel Delafiori Hikiji – Chefe da UTI