4 de maio de 2024
Cotidiano

Os 73 anos da Tribuna do Norte

A Tribuna do Norte completa 73 anos nesta sexta-feira (24).

Fruto da coragem de um homem visionário chamado Aluízio Alves, que nasceu com dois timbres na alma: o jornalismo e a política.

Foi governador, ministro e deputado federal. Mas sempre…jornalista.

E para o projeto da Tribuna, Aluízio teve o apoio primordial de dois irmãos: Agnelo Alves e José Gobat.

E como bem lembrou o Presidente da Tribuna do Norte, Henrique Alves, a história seguiu com Ricardo Alves e Agnelo Filho. Registrou também o apoio do saudoso Nevaldo Rocha para a modernização do parque de impressão dos jornais.

“Eu acho que daqui para frente, como foi para trás, a Tribuna do Norte jamais pode desviar um minuto sequer daquilo que é a essência de um jornal: a liberdade de imprensa. É um ganho de todos nós, é algo que não se aprende, mas traz dentro de si. É o que o jornalista e o repórter fazem, eles trazem esse sentimento: reportar a verdade, escrever o fato, não sofrer nenhuma outra influência. Isso é o que eu espero, como meu pai sonhou e fez, porque é a razão dela continuar a existir”, afirmou Henrique.

“A Tribuna do Norte se consolida justamente pela qualidade do seu produto. Ou seja, as informações que são colocadas para o seu multiusuário são informações precisas, elas são checadas, têm credibilidade, não têm nenhuma invenção ou fake news, o que nós produzimos é realmente conteúdo”, destaca o superintendente do Sistema Tribuna, Fernando Fernandes.

E por trás de cada linha da TN, uma história…com seus editores, repórteres, colunistas, blogueiros, equipe da tecnologia da informação, fotógrafos, motoristas e funcionários.

Vida longa à TN.

Feliz em fazer parte dessa história.