2 de maio de 2024
Diversos

Parnamirim ganha instituição católica de ensino superior

No próximo dia 4 de setembro, o município de Parnamirim, na Grande Natal, vai receber a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Católica Rio Grande do Norte, um marco para a educação superior do estado.

A Instituição de Ensino Superior faz parte do projeto de expansão Norte-Nordeste do grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, que tem sede em Brasília/DF, e é mantenedor de instituições de educação básica, superior e técnica distribuídas nos estados de Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais e também na capital federal, além de polos EAD (Ensino à Distância) em todo Brasil e no exterior: Angola, Japão e Estados Unidos.

O grupo completou 46 anos no último mês e o sucesso das décadas de trabalho dedicado ao ensino de qualidade e à formação humana está refletido em seus resultados. O mais recente, da Universidade Católica de Brasília (UCB): primeira instituição de educação superior da UBEC, foi eleita a melhor particular da região Centro-Oeste, a 4ª melhor do Brasil, e configura entre as oito melhores da América Latina pelo ranking Times Higher Education 2018 (THE), provedor de dados universitários em todo o mundo.

“O planejamento estratégico 2017-2022 da UBEC prevê expansão e crescimento das instituições de ensino no Norte e no Nordeste. Dessa forma, quando identificamos que a Grande Natal ainda não abrigava uma Católica, nos reunimos com o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e nos foi autorizada a oferta educacional”, destaca o presidente da UBEC, Irmão José Nilton Dourado, que já foi diretor do Colégio Marista de Natal.

As instalações da futura Católica têm 68 mil m² de terreno, sendo 3 mil m² de área a ser construída, um prédio com quatro pavimentos que irão comportar mais de 40 alunos por sala, laboratórios e uma biblioteca com mais de 40 mil títulos, além de amplo estacionamento. A projeção é de que em em janeiro de 2020 aconteça o primeiro vestibular presencial da Católica do Rio Grande do Norte e já em julho de 2019, tenham início as atividades do superpolo EAD e cursos híbridos.