5 de maio de 2024
Cotidiano

Potiguar publica capítulo em livro sobre conservação neotropical na maior editora científica do mundo

Graduado em Ciências Biológicas, com Mestrado e Doutorado, o potiguar Clóvis Coutinho da Motta Neto publicou um capítulo no livro “Conservation Genetics in the Neotropics”.A obra reúne os maiores nomes da genética de conservação neotropical, na maior editora científica do mundo.

O livro explora como a genética e as novas tecnologias em genômica têm sido usadas para a conservação de plantas e animais na região Neotropical. Ele mostra a nova perspectiva para a genética da conservação além do uso de teorias e métodos em genética em nível de espécie e apresenta como a genética e a genômica podem ser usadas para avaliar comunidades.

A pré-venda do livro no site da Amazon custa R$ 1.663,59. Pode ser encontrada nesse link:  https://www.amazon.com.br/Conservation-Genetics-Neotropics-Pedro-Galetti/dp/3031348532

Sobre Clóvis Coutinho da Motta Neto

É filho da professora e servidora pública aposentada Cristina Huete e do ex-deputado Ricardo Motta. Atualmente estuda medicina na Universidade Potiguar (UNP). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). É mestre e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição por onde integrou pesquisas sobre a evolução de Eupercaria marinhos no Atlântico, atuando principalmente nas seguintes áreas: citogenética e genética de peixes neotropicais marinhos e dulcícolas.

Trabalhou no Serviço Geológico do Brasil (SGB – CPRM), atuando no Projeto Elevação do Rio Grande (PROERG), coordenando as análises biológicas referentes ao Projeto (2017-2021).