28 de abril de 2024
Estado

Prazo para Secretaria Estadual de Saúde mudar de prédio termina nesta terça (20)

Os servidores estaduais da saúde do RN farão um ato público a partir das 09h, em frente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), para cobrar o atendimento da pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano e a mudança do prédio, conforme decisão judicial. Após o protesto, os servidores sairão em caminhada até a Assembleia Legislativa do RN, com os professores estaduais, para pedir a retirada do Projeto de Lei que aumenta em 3% a contribuição dos servidores ao Ipern.

No dia 26 de março, o juiz Luciano Athayde Chaves deu um prazo de 60 dias para que o governo estadual transferisse a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para um prédio com condições de segurança. O prazo vence nesta terça-feira (20). A decisão ocorreu quatro anos após a denúncia inicial do Ministério Público, assistida pelo Sindsaúde, e após sucessivas recomendações e prazos para a reforma do prédio atual.

“O prazo venceu e a Sesap nos informou que iria pedir um adiamento do prazo para a Justiça. Enquanto isso, os servidores vão ficar correndo risco, arriscando a vida nesse prédio?”, questiona Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde.