6 de maio de 2024
Interior

Procissão de Santa Rita de Cássia leva cerca de 100 mil pessoas às ruas de Santa Cruz

Cerca de cem mil pessoas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos participaram no final da tarde desta segunda-feira, 22, na cidade de Santa Cruz, da procissão de Santa Rita de Cássia, umas das mais expressivas manifestações religiosas da região Nordeste.  Logo nas primeiras horas da manhã da segunda-feira, a chamada “Cidade Santuário” já contabilizava cerca de 70 ônibus e vans que transportavam os romeiros devotos da Santa.

Para o padre Vicente, pároco de Santa Cruz, a paz foi a principal característica das festividades de Santa Rita de Cássia, que teve início no último dia 13 e encerrou-se ontem com a grande procissão. “Tudo ocorreu em um clima de paz e de fé sem nenhuma alteração”, começou.

Idealizador do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde se encontra a maior imagem católica do mundo, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Tomba Farias, falou da grandiosidade do evento. “É motivo de muita satisfação a gente ver hoje o fruto daquilo que a gente plantou. O turismo religioso e a festa da nossa padroeira já fazem parte da história da fé no nosso Brasil”, disse o parlamentar, destacando em seguida que a inauguração do teleférico irá consolidar de vez Santa Cruz como um dos mais importantes polos do turismo religioso do país.

“É com imensa alegria que estou aqui mais uma vez para celebrar este momento de grande religiosidade na festa de nossa padroeira, Santa Rita de Cássia. Esta é uma das festas mais tradicionais de nosso estado e temos orgulho de participar dela todos os anos”, comemorou a governadora Fátima Bezerra, que também participou da procissão.