5 de maio de 2024
Sem categoria

Relatório da Câmara de Caicó aponta carências do Hospital Regional e Detran‏

A comissão formada pelos vereadores Leleu Fontes Almir Filho, Cláudio Sandêgi, Miltão Batista e Lobão Filho concluiu relatório de visita realizada ontem (28) ao Hospital Regional do Seridó e ao DETRAN, para verificar “in loco” uma série de reclamações e denúncias referentes a essas entidades.

O Hospital Regional do Seridó apresentou, provavelmente, a situação mais delicada. A empresa terceirizada para serviços de limpeza e segurança, a JMT, está em atraso com os funcionários, sucateamento de equipamentos como a autoclave usada para desinfecção, maquinário da lavanderia e o aparelho de raios-X, além do problema de abastecimento de medicamentos. A falta de orçamento próprio não permite ao Hospital sequer trocar uma lâmpada, abastecer o veículo de serviço ou fornecer copos descartáveis de maneira regular.

A Circunscrição Regional de Trânsito de Caicó (Ciretran), ligada ao Detran, está quase em situação de inoperância. A começar pelo sistema de informática obsoleto, os despachantes que reclamam da falta de celeridade nos serviços e até papel para confecção de documentos chegou a faltar.