1 de março de 2024
Cotidiano

Ricardo Chaves abre a programação de carnaval do Sesc em Natal/RN no dia 01 de fevereiro

O cantor Ricardo Chaves fará a abertura da programação de carnaval do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio, que promoverá show gratuito, na avenida Rio Branco, no dia 1º de fevereiro, com o “Bloco Sesc: Parada na Ladeira”, a partir das 17h30. 

O nome do bloco é uma referência direta à ladeira da avenida Rio Branco, onde acontecerá o show de encerramento. A ideia é reviver os antigos blocos de rua de Natal/RN, partindo do Sesc Cidade Alta e percorrendo ruas do Centro da cidade, animado pelas bandas de carnaval. Além disso, movimentar o comércio da região com a movimentação do público. 

A programação de carnaval 2024 do Sesc segue até o final de fevereiro, com atrações na capital e interior. Após a abertura, no dia 2, a unidade Rio Branco recebe a Orquestra do Papão e no dia 23, a cantora Carmem Pradella, durante a tradicional feijoada das sextas-feiras, no almoço. 

No dia 4, a unidade Sesc Zona Norte abrirá suas portas das 9h às 16h, numa edição especial do projeto Domingo Recreativo, com apresentação do cantor Júnior Bahya e recreação infantil. Já no dia 18, recebe a cantora Cristiane Velassy. Em ambos os dias, o acesso será um (01) quilo de alimento não perecível, para quem não tiver a credencial do Sesc. 

Em Mossoró, a prévia de carnaval acontece no dia 9, com o cantor Alan Jones e Banda. Já em Caicó, os festejos acontecem no formato de ressaca carnavalesca. Na noite do dia 23, recebe Orquestra Furiosa com ingresso trocado pela doação de alimentos e no dia 25, a unidade abre para credenciados, com atração da cantora Wall Dutra.  

Em todos os polos, durante o mês de fevereiro, o Sesc estará com equipe multidisciplinar realizando ações de educação em saúde e uma campanha de combate à violência contra a mulher.