5 de maio de 2024
Sem categoria

Roberto Germano afirma que vai provar legalidade ao TCE e segue firme com a pré-candidatura a prefeito de Caicó

Do Blog de Marcos Dantas

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta quarta-feira (04), o pré-candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) disse estar tranqüilo com a inclusão de seu nome, na relação de quatro ex-prefeitos condenados pelo Tribunal de Contas do Estado, por causa de irregularidades em prestações de contas do Fundeb, no caso de Germano, quando era prefeito de Caicó.

Nós vamos provar e o tribunal vai rever essa decisão. Nós temos tres esferas, a primeira vou ser citado para fazer a defesa, se a primeira Câmara entender que a defesa não é suficiente, ela não acata e retorna para que eu possa tomar conhecimento, recorrer e fazer um pedido de revisão. Se não acatar a revisão, eu ainda posso recorrer ao plenário do próprio tribunal. Todos os dias são divulgados casos de gestores com problemas no Fundeb, mas em nenhum momento fala em malversação do dinheiro público, em desvios, não fala que fiz coisa errada com o dinheiro público. Na hora certa vou provar que fiz tudo dentro da legalidade”, explicou.

Roberto não acredita que estas pendências prejudiquem o seu projeto de disputar a prefeitura. “Eu quero tranqüilizar os nossos amigos que de forma nenhuma isso traz prejuízo a nossa pré-candidatura. Na semana passada nós tiramos todas as nossas certidões, falta apenas a do tribunal, que iremos receber ainda hoje. Sexta-eira eu tive no tribunal e fiz uma varredura se tinha alguma contra mim, e não tem nada que impeça a minha candidatura. Todo gestor responde e diligencias e esse tipo de coisa, já que administração pública é muito vigiada, e estamos prontos para comprovar qualquer coisa”, finalizou.