27 de abril de 2024
Sem categoria

Saúde infantil passa por crise, diz Márcia Maia

Em sua fala no Plenário a deputada Márcia Maia criticou a situação por que passa a saúde pública infantil. Segundo ela, não há UTIs neonatal e infantil em quantidade suficiente para atender os pacientes que chegam de todas as regiões do Estado à capital em busca de cuidados. “Estive ontem à tarde com membros da AMICO, a Associação Amigos do Coração da Criança, e de lá saímos com a ideia de formar duas comissões para discutir soluções para esse problema”, disse.

A parlamentar relatou que há 12 leitos prontos para entrarem em atividade no Hospital Santa Catarina; no entanto, falta pessoal qualificado para o trabalho. “Um dos objetivos dessas comissões é conseguir uma autorização para que sejam contratados profissionais terceirizados para atuar nesses leitos”, explicou.

O deputado Fernando Mineiro (PT) acrescentou que “a Assembleia deveria atuar emergencialmente nesse problema, mas também aproveitar o momento de formação das Comissões Permanentes para já pensar em um Orçamento de 2013 que pleiteie essa questão”.