16 de maio de 2024
Cotidiano

Secretário da OAB-RN pede afastamento do cargo após ser acusado de agredir mulher em show de Gustavo Lima

A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN), informa que o secretário-geral da instituição pediu afastamento do cargo, após a acusação de ter agredido uma jovem de 18 anos, durante o show de Gusttavo Lima, que aconteceu na Arena das Dunas no último sábado (10).

A jovem, estudante de medicina, divulgou o ocorrido em suas redes sociais: “Sempre lutei pelos meus direitos, nunca aceitei nada menos do que mereço. Tenho 18 anos e em nenhum dia da minha vida meu pai pelo menos alterou a voz ao se dirigir a mim. Nenhum namorado sequer tocou de forma errada e nenhum amigo fez nada parecido. Então, não é hoje que vou aceitar um cara sem caráter, sem índole alguma, me desrespeitando publicamente”.

A OAB-RN emitiu a seguinte nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Rio Grande do Norte) informa que foi comunicada do acontecimento envolvendo um membro de sua diretoria em um show em Natal na noite deste sábado (10). 

Diante do ocorrido, o Secretário-Geral da Seccional solicitou seu licenciamento por trinta dias por ser o maior interessado que os fatos sejam apurados com imparcialidade e deseja exercer sua defesa sem qualquer vínculo com a instituição. O pedido foi deferido.

A OAB/RN é reconhecida socialmente pela defesa dos direitos individuais e coletivos e condena todo e qualquer tipo de ameaça e agressão, sobretudo contra as mulheres, mas ressalta que é também defensora histórica do direito ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente definidos.

A Ordem está apurando o ocorrido e tomará as medidas que se fizerem necessárias, para que os fatos sejam esclarecidos sem mais delongas.

Outro lado

O advogado disse que está sendo condenado nas redes sociais, antes de ter o direito a falar a sua versão. Segundo ele “tudo não passou de um pequeno esbarrão involuntário, destes que acontecem em festas, pois o local estava com muita gente próximas umas das outras”.

“Eu mesmo sou um defensor do direito das mulheres, a começar pelas mulheres da minha própria família. Quem me conhece sabe disso. Lamento de verdade tudo isso e gostaria de ter a oportunidade de conversar com a moça e com a família dela, mostrar quem eu sou e qual é a minha conduta”, continuou o advogado.

O advogado disse ainda em grupos de WhatsApp que já fora do show “um familiar da jovem veio me agredir e me cuspiu, foi quando aconteceu o meu desentendimento com este rapaz. Após este desentendimento, fui à delegacia fazer um boletim de ocorrência”.