4 de maio de 2024
Cotidiano

Sinduscon/RN se reúne com Caixa Econômica e Femurn para tratar de habitação

Nesta terça-feira (11), o Sindicato das Indústrias em Construção Civil do RN (Sinduscon/RN) se reuniu com representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fermurn) e da Caixa Econômica Federal. Os encontros trataram do funcionamento das novas políticas do programa do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, do projeto de habitação liderado pela Federação em parceria com o Governo do RN – que vai viabilizar recursos para a construção de moradias nos municípios da Grande Natal – e a inserção da indústria de construção civil nas construções desses imóveis.

O encontro com a Caixa Econômica aconteceu na programação da reunião mensal que o sindicato realiza com seus associados. Foi uma oportunidade da equipe do banco apresentar as novas políticas do programa Minha Casa, Minha Vida aos participantes. Para o Superintendente Executivo de Habitação do banco no RN, José Ricardo Barbosa Gama, o momento é muito positivo para a construção civil e para a população.

De acordo com o presidente do Sinduscon/RN, Sérgio Azevedo, as duas reuniões foram muito produtivas e foram abordados diversos pontos importantes relacionados à investimentos em habitação, tema de grande de interesse e relevância social. “A retomada desses investimentos representa uma grande oportunidade de impulsionar o setor e proporcionar moradias dignas para a população. Além disso, a disponibilidade de recursos, por parte da Caixa, para as diversas faixas de renda do Minha Casa, Minha Vida, demonstra um compromisso em sanar uma grande mazela da nossa sociedade, que é o déficit habitacional crescente”, explicou.

“Quanto a Femurn, é preciso destacar que é uma instituição que tem um papel igualmente importante no desenvolvimento desta área, como é importante sua atuação ao buscar a adesão dos prefeitos, para fomentar a construção de casas e apartamentos nos mais diversos municípios. Nosso apoio nessa iniciativa acontece desde já”, finalizou Sérgio.