7 de maio de 2024
Imprensa Nacional

1ª Batalha vencida: Jean Paul ajudou a barrar aumento de combustíveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou MP (medida provisória) que prorroga a desoneração de combustíveis no país, medida criada por Jair Bolsonaro (PL) em meio ao avanço dos preços do petróleo e que tinha como prazo 31 de dezembro de 2022.

A decisão foi tomada para evitar um aumento expressivo nos postos de gasolina logo no começo do mandato do novo chefe do Executivo.

A desoneração dos tributos federais PIS e Cofins será válida até o fim de fevereiro para gasolina (que também terá isenção de Cide durante o período), etanol, querosene de aviação e gás natural veicular —além de nafta.

VITÓRIA DE JPP

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), escolhido para a presidência da Petrobras, afirmou no domingo (1º) que a desoneração dos combustíveis será renovada por mais 60 dias.

Escolhido pelo PT para a presidência da Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou neste domingo que “não há nenhuma razão para se aumentar o combustível do Brasil”.

Durante os próximos meses, o governo vai estudar qual será o futuro da política para os combustíveis. “Ao longo do período, a gente vai estudar e todos os impactos serão analisados e repercutidos no mercado. Tudo que o mercado responder, nós vamos tentar acompanhar”, afirmou Prates.

Fonte: Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *