3 de maio de 2024
ENERGIA EÓLICA

Eólica na Borborema Potiguar


A Casa dos Ventos, maior empresa brasileira de energias renováveis, que há um ano teve sua associação com a francesa TotalEnergies – uma das líderes mundiais no setor energético – aprovada pelo CADE, começou a atuar na região da Borborema Potiguar.

A chegada do novo sócio investidor havia sido anunciada em outubro de 2021.

A multinacional francesa detém 34% do segmento de geração de energia da empresa brasileira, formando uma joint venture avaliada em R$ 12,6 bilhões. A transação foi maior do mercado brasileiro de energia renovável e movimentou R$ 4,2 bilhões entre aportes e assunção de dívidas.

Atrasadas devido a pandemia, agora começam as obras físicas com a construção dos canteiros e da estrada de acesso a partir da RN 093, atravessando a Fazenda Barriguda no município de Lagoa d’Anta.

O Consórcio Umari é a empresa responsável pela implantação da infraestrutura civil e das fundações em quatro  parques eólicos que terão 45 aerogeradores, cada um com capacidade de geração de 4,5 megawatts, num total de 202,5 MW.

As obras estavam concentradas no município de Serra de São Bento, mas já se estendem por Monte das Gameleiras e São José de Campestre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *