2 de maio de 2024
CoronavírusImprensa InternacionalModa

A crise da pandemia chega ao varejo de luxo

Uma notícia triste para o mundo da moda.

Considerada uma das marcas favoritas dos bacanas e famosos, a maison britânica Ralph & Russo deu entrada em um pedido de proteção judicial contra credores em um tribunal de Londres na última quarta-feira.

Fundada em 2006 pela dupla Tamara Ralph e Michael Russo, a empresa informou em um comunicado que não resistiu às consequências causadas pelos inúmeros lockdowns decretados no Reino Unido desde o começo da pandemia, que resultaram em uma queda brusca em suas receitas.

Sem muita presença no segmento de e-commerce, o que salvou várias de suas concorrentes durante a crise, a Ralph & Russo vai continuar operando normalmente apesar da medida protetiva, que na prática representa a sua falência.

Descrita pela “Vogue” americana como produtora de “um novo tipo de luxo para se vestir”, quando estava no auge, e com fãs como Angelina Jolie, Meghan Markle, entre outras, a Ralph & Russo recebeu em 2019 um investimento de US$ 70 milhões ou R$ 389,4 milhões de reais, feito pelo Sapinda Group, dono da marca de lingerie La Perla, que deveria ser usado para ampliação de sua plataforma de vendas online.

Entretanto, parece que o resultado desse esforço não veio a tempo de se evitar o pior.

A dupla queridinha da Rahf & Russo
A dupla queridinha da Ralph & Russo: uma moda usável, feminina, exuberante e chic

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *